27/09/2013 / Em: Releases

A Comvest está divulgando a lista de convocados para a fase de Análise de Compatibilidade Curricular do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2014. Os convocados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 7 e 11 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, campus da Unicamp em Campinas. Os candidatos foram classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no Exame de Conhecimentos Gerais. Para esta fase, foi convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso.

Os candidatos que constam da lista de convocados deverão comparecer na DAC, no Pavilhão Básico do campus de Campinas (final do corredor), no período de 7 a 11 de outubro, das 9 às 16h30, munidos dos seguintes documentos (cópias autenticadas ou cópias juntamente com originais):

1. Comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp;
  2. Histórico Escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp;
  3. Atestado de matrícula, contendo disciplinas com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp;
  4. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas e das disciplinas em curso, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas, ao menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa);
  5. Para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, Histórico Escolar completo, bem como o solicitado no inciso IV.

Os documentos dos incisos I, II e III devem estar devidamente carimbados e assinados ou conter código de autenticidade. As assinaturas devem estar identificadas. No ato da entrega da documentação os candidatos deverão apresentar ainda a Cédula de Identidade (RG) para brasileiros, Registro Nacional de Estrangeiro para estrangeiros residentes no Brasil ou Carteira expedida por Órgão de Classe ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

No ato da entrega da documentação, os candidatos precisam apresentar todos os documentos citados acima. Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou por um procurador. Alunos de cursos de graduação da Unicamp não precisam entregar a documentação, mas precisam obrigatoriamente comparecer para assinar uma lista. Candidatos estrangeiros devem consultar a lista de documentos necessários em: www.dac.unicamp.br/portal/grad/estudante_estrangeiro/index.html

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgará no dia 4 de dezembro 2013 a lista de convocados para as Provas Específicas de Conhecimento. Os critérios e os programas a serem estudados para as provas específicas estão disponíveis nesta página.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 9 a 14 de dezembro de 2013, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. A prova Específica de Conhecimento será composta por até três disciplinas. A lista de convocados para a matrícula (cursos sem prova de habilidades específicas) será divulgada no dia 20 de janeiro de 2014. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas, a lista será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2014.
Este ano, o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes oferece 734 vagas, distribuídas em 59 opções de cursos.

Calendário Vagas Remanescentes 2014

20/8/13 a 30/8/13 Período de inscrição (pela internet) e pagamento da taxa

12/9/13

Divulgação dos locais do Exame de Conhecimentos Gerais