04/11/2014 / Em: Releases

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para a fase de Análise de Compatibilidade Curricular do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2015. Os convocados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 10 e 14 de novembro na DAC, Diretoria Acadêmica, campus da Unicamp em Campinas. Os candidatos foram classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas no Exame de Conhecimentos Gerais. Para esta fase, foi convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Este ano, o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes oferece 642 vagas distribuídas em 57 opções de cursos.

Os candidatos que constam da lista de convocados deverão comparecer na DAC, no Pavilhão Básico do campus de Campinas (final do corredor), no período de 10 a 14 de novembro, das 9 às 16 horas, munidos dos seguintes documentos (cópias autenticadas em cartório ou cópias juntamente com originais):

1. Comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato oriundo de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp;
  2. Histórico Escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. O candidato matriculado em curso semestral deverá ter, no mínimo, um semestre cursado com ao menos uma disciplina com aprovação. Se matriculado em curso anual, deverá ter, no mínimo,

um ano cursado com ao menos uma disciplina com aprovação;

1. Atestado de matrícula, contendo disciplinas, em curso, com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias em curso, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp;
  2. Programas pormenorizados das disciplinas cursadas e das disciplinas em curso, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas, ao menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa);
  3. Para portadores de diploma de curso superior, cópia do respectivo diploma registrado, Histórico Escolar completo, bem como o solicitado no inciso IV.

*verificar detalhes sobre a documentação exigida, na página da Comvest.

A Comvest divulgará no dia 12 de janeiro de 2015, a lista de convocados para as Provas de Conhecimentos Específicos. Os critérios e os programas a serem estudados para as provas específicas estão disponíveis nesta página. As Provas de Conhecimentos Específicos serão realizadas de 14 a 20 de janeiro de 2015 e serão compostas por até três disciplinas. Além dessas fases, há provas de Habilidades Específicas para os candidatos aos seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música (ver datas na tabela abaixo). A lista de convocados para a matrícula será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2015.

Calendário Vagas Remanescentes 2015

12/9/14 a 23/9/14 Período de inscrição (pela internet) e pagamento da taxa
25 a 29/9/14 Prova de Habilidades Específicas de Música (Vestibular)
2/10/2014 Divulgação do resultado da prova de Habilidades Específicas de Música (Vestibular)