28/11/2018 / Em: Notícias

Convocados para as Provas Específicas de Conhecimento

Data e local das Provas Específicas de Conhecimento

Bibliografia para estudo (prova de Arquitetura e Artes Cênicas)

Materiais para a Prova Específica de Conhecimento de Arquitetura e Urbanismo – disciplina AP112

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados para as Provas Específicas de Conhecimento do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2019. A lista tem 203 candidatos aprovados. Os candidatos aprovados tiveram seus currículos julgados compatíveis com o semestre definido pelos coordenadores de graduação dos cursos.

As Provas Específicas de Conhecimento serão realizadas de 10 a 15 de dezembro de 2018. Os horários e locais de cada exame estão disponíveis página da Comvest na internet. As informações sobre os programas das provas foram divulgadas no início do processo e também estão na página eletrônica da Comvest.

O Processo de Vagas Remanescentes é realizado em três fases de caráter eliminatório e classificatório e uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As três fases são: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 18 de janeiro de 2019. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 7 de fevereiro de 2019.

A Unicamp está oferecendo 879 vagas em diversos cursos de graduação. Estão inscritos no processo, alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG). Os critérios de aprovação de cada curso estão disponíveis na página da Comvest na internet.

Calendário Vagas Remanescentes 2019

14/8/18 a 24/8/18 Período de inscrição pela internet e pagamento da taxa
11/9/18 Divulgação dos locais do Exame de Conhecimentos Gerais
16/9/18 Realização do Exame de Conhecimentos Gerais