Inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 encerradas. Os locais de prova serão divulgados no dia 25 de outubro.

Consulte o Edital (GR 52/2021)

Consulte o Manual do Ingresso 2022 que está disponível nesta página! Os locais de prova da primeira fase serão divulgados no dia 25 de outubro.

Candidatos aos cursos de Música

As provas de Habilidades Específicas em Música serão realizadas de maneira virtual (envio de vídeos), antes da primeira fase do Vestibular. A Etapa I será realizada de 15 a 24 de setembro de 2021. Para esta Etapa, os candidatos deverão fazer o upload dos arquivos somente entre os dias 15/09/2021 e 24/09/2021. Não será aceito nenhum tipo de material audiovisual enviado fisicamente para a Comvest. Somente os arquivos devidamente enviados online nos formatos indicados serão avaliados. Certifique-se de que o envio dos vídeos foi efetivado, salvaguardando seu protocolo. Todas as orientações estão disponíveis na aba Provas de Habilidades Específicas do Manual do Ingresso.

O Vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área. 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento. O número de vagas oferecidas pelo vestibular voltou a 2.540, pois as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.

Datas

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será realizada em um único dia, 7 de novembro de 2021, e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 13 e 15 de janeiro de 2022.

Para este ano, a Comvest decidiu manter o mesmo número de questões da primeira fase que havia sido reduzido na edição anterior de 90 para 72 e também o tempo máximo para sua realização de quatro horas. A lista de obras de leitura obrigatória para o Vestibular Unicamp 2022 apresenta dez obras, ao invés das tradicionalmente 12 obras de anos anteriores.

A Comvest reforça que continuará adotando todas as medidas sanitárias no momento de realização das provas, para garantir que todos os protocolos exigidos pelas autoridades de saúde sejam seguidos. A primeira fase será aplicada, no Estado de São Paulo, em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A única alteração em relação ao vestibular passado é que saiu a cidade de Fernandópolis.

Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Manual do Ingresso 2022, Lives e aplicativo do Vestibular

A Comvest disponibiliza um aplicativo gratuito, a partir do qual os estudantes podem receber alerta sobre as datas importantes do vestibular, além de ter acesso rápido às informações mais relevantes. O aplicativo “Vestibular Unicamp” pode ser baixado gratuitamente. Consulte o Manual do Ingresso.

A Comissão programou uma série de eventos online, com transmissão ao vivo, para facilitar a participação dos candidatos interessados em tirar dúvidas e esclarecer informações sobre as modalidades de ingresso nos cursos de graduação da Unicamp. As transmissões podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Comvest: Instagram: @vestunicamp. YouTube: Vestibular Unicamp.

Calendário Vestibular Unicamp 2022

Inscrições e pagamento da taxa de inscrição 2/8 a 14/9/2021 (até 17 hs). Pagamento até 15/9
1ª fase 7/11/2021
2ª fase 9 e 10/1/2022
Provas de Habilidades de Música 15 a 24/9/2021 – Etapa I

22 a 28/10/2021 – Etapa II

Provas de Habilidades Específicas 13 a 15/1/2022
Divulgação da primeira chamada 14/2/2022, às 15 horas
Matrícula online (não presencial) da primeira chamada das 9 horas do dia 15/2 às 17 horas do dia 17/2/2022

* O calendário completo está disponível aqui.

Acompanhe as VestibuLives pelo canal do YouTube e fique por dentro das informações em nossas redes sociais:

Clique para acessar a página do Facebook  Clique para acessar o Instagram Clique para acessar o Twitter

Baixe nosso APP: Vestibular Unicamp

Clique para baixar o aplicativo na App Store Clique para baixar o aplicativo no Google Play