18/10/2007 / Em: Releases

Homenagem acontece durante lançamento do livro Redações 2007, dia 24 de outubro Eles são jovens – a maioria entre 18 e 19 anos -, mas já têm a autoria de um livro, graças a textos considerados os melhores do Vestibular Unicamp 2007 pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, a Comvest. Mesmo diante do desafio do vestibular, da ansiedade e expectativa de uma época cheia de provas, uma verdadeira maratona de estudos, os trinta selecionados conseguiram fazer redações exemplares. Como prêmio, tiveram seus textos publicados em livro que a Comvest lança na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 10 horas no auditório do Instituto de Física da Unicamp, em Campinas. Durante o lançamento do livro, os trinta estudantes autores das melhores redações do Vestibular Unicamp 2007 vão receber da Comvest um diploma de honra ao mérito.

A Comissão também fará a entrega gratuita de exemplares da coletânea de redações aos representantes das escolas públicas da região de Campinas que estiverem presentes. O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp e pode ser comprado pelo site www.editora.unicamp.br. O objetivo é que ele sirva como referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no Vestibular Unicamp. A coletânea traz os três tipos de redação propostos no Vestibular 2007: 10 dissertações, 10 narrações e 10 cartas. O tema da redação deste ano, assim como o da primeira fase do vestibular, foi agricultura.

Os selecionados

Entre os selecionados, há estudantes de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Resende (RJ), São José dos Campos (SP), Sorocaba (SP), São José do Rio Preto (SP), além de Campinas e cidades da região. Um dado que chama a atenção é que nem todos os selecionados indicaram em primeira opção um curso da área de humanas, o que reforça a importância dada por todos os candidatos, inclusive os de exatas, biológicas e artes, à escrita e à maneira de expressar-se. Eles prestaram o Vestibular Unicamp 2007 para Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Medicina, Engenharia, entre outros cursos. Lançamento do livro “Redações Vestibular 2007” Data: 24 de outubro de 2.007 Horário: 10 horas Local: Auditório do Instituto de Física – Campus Unicamp Campinas.