07/11/2008 / Em: Releases

Homenagem acontece durante lançamento do livro Redações 2008, dia 11 de novembro

Eles são jovens – a maioria entre 18 e 19 anos -, mas já têm a autoria de um livro, graças a textos considerados os melhores do Vestibular Unicamp 2008 pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, a Comvest. Mesmo diante do desafio do vestibular, da ansiedade e expectativa de uma época cheia de provas, uma verdadeira maratona de estudos, os trinta selecionados conseguiram fazer redações exemplares. Como reconhecimento, tiveram seus textos publicados em livro que a Comvest lança na próxima terça-feira, 11 de novembro, às 10h30 no auditório do Instituto de Física da Unicamp, em Campinas. Durante o lançamento do livro, os trinta estudantes autores das melhores redações do Vestibular Unicamp 2008 vão receber da Comvest um diploma de honra ao mérito.

A Comissão também fará a entrega gratuita de exemplares da coletânea de redações aos representantes das escolas públicas da região de Campinas que estiverem presentes. O livro, em formato de bolso, está à venda na Editora da Unicamp e pode ser comprado pelo site www.editora.unicamp.br . O objetivo é que ele sirva como referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no Vestibular Unicamp. A coletânea traz os três tipos de redação propostos no Vestibular 2008: 10 dissertações, 10 narrações e 10 cartas. O tema da redação do Vestibular 2008, assim como o da primeira fase, foi ‘saúde’. Entre os selecionados, há estudantes do Rio de Janeiro (RJ), Sete Lagoas (MG), Franca (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP), São Paulo (SP), além de Campinas e cidades da região.

Lançamento do livro “Redações Vestibular 2008”

Data: 11 de novembro de 2.008
Local: Auditório do Instituto de Física – Campus Unicamp Campinas