12/09/2014 / Em: Releases

Autores das melhores redações, selecionadas pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp nos Vestibulares 2012 e 2013, tiveram seus textos publicados em livros que a Pró-Reitoria de Graduação, a Comvest e a Editora da Unicamp lançam na próxima segunda-feira, 15 de setembro, às 10 horas, na Sala do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, em Campinas. Durante o lançamento dos livros, os cinquenta estudantes autores das melhores redações vão receber um diploma de honra ao mérito.

A Comvest também fará a entrega gratuita de exemplares da coletânea de redações aos representantes das escolas públicas da região de Campinas que estiverem presentes. Os livros, em formato de bolso, estão à venda na Editora da Unicamp (12,00 reais) e podem ser comprados pela página eletrônica www.editora.unicamp.br. O objetivo é que eles sirvam como referência aos futuros candidatos, além de ressaltar a importância da redação no Vestibular Unicamp.

O livro com textos do Vestibular Unicamp 2012 traz 30 redações elaboradas pelos candidatos. Na prova dessa edição do vestibular, os candidatos foram solicitados a produzir três textos, de gêneros diversos, na qual cada proposta para produção textual foi acompanhada de pelo menos um texto a ser lido. Foram selecionados 10 textos de cada uma das três propostas da prova de redação.

Já a coletânea de textos do Vestibular Unicamp 2013 traz 20 redações produzidas pelos candidatos. Na prova dessa edição do vestibular, os candidatos foram solicitados a produzir dois textos, de gêneros diversos. Foram selecionados 10 textos de cada uma das propostas da prova de redação.

Entre os autores, há estudantes de São Luís (MA), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), além de várias cidades dos Estados de Minas Gerais e São Paulo.

A Comvest tem disponível, em sua página eletrônica (WWW.comvest.unicamp.br), a expectativa da banca elaboradora e os exemplos de textos abaixo e acima da média, produzidos pelos candidatos dos vestibulares de anos anteriores.

Mudanças – Vestibular 2015
Vale lembrar que a partir do Vestibular Unicamp 2015, a prova de Redação passará a ser aplicada na segunda fase e não mais na primeira fase. As demais alterações no Vestibular Unicamp 2015 estão descritas na página eletrônica da Comvest e no Manual do Candidato 2015.

Serviço:
Lançamento dos livros “Redações 2012 e Redações 2013”
Data: 15 de setembro de 2014
Horário: 10 horas
Local: Sala do Conselho Universitário (Consu) – Prédio da Reitoria II, no campus
da Unicamp, em Campinas