Cursos oferecidos no campus mantêm o padrão acadêmico de excelência da Unicamp

Inaugurada em 2009, a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp, em Limeira, oferece atualmente seis cursos de graduação – Administração, Administração Pública, Ciências do Esporte, Engenharia de Produção, Engenharia de Manufatura e Nutrição. Com mais de dois mil e oitocentos alunos, a unidade incorpora um projeto pedagógico inovador na Unicamp e tem como missão produzir e difundir as ciências aplicadas, contribuindo para o desenvolvimento humano e social e para a formação de profissionais de alto nível, com capacidade crítica para lidar com as complexas questões das sociedades pós-industriais.

A Faculdade promove valores humanísticos; promove o exercício da interdisciplinaridade e de diferentes modos de produção do conhecimento para inovação e educação, comprometendo-se com justiça social, sustentabilidade e qualidade de vida, respeitando a diversidade e a pluralidade de ideias, e exercendo a crítica e a autocrítica. O conhecimento é compreendido de maneira abrangente, integrada e interligada a outros saberes, de modo a desenvolver amplamente o potencial dos alunos. A grade curricular oferece um núcleo comum a todos os cursos, com disciplinas contextualizadoras e que abordam conhecimentos universais. O quadro docente é jovem e complementa a atividade de produção do conhecimento com a habilidade de intervenção, gestão e planejamento de mudanças e inovações para os setores público e privado. A FCA conta, ainda, com aproximadamente 30 organizações estudantis, as quais demonstram o alto índice de engajamento e empreendedorismo de seus alunos. A infraestrutura da Faculdade leva em conta a sustentabilidade e o bem-estar da comunidade, atendendo adequadamente as atividades de pesquisa, ensino e extensão. Instalada em terreno de 500 mil m², a unidade possui área construída de 30 mil m² e abriga prédios de ensino com anfiteatros, auditórios, cinema, biblioteca, diversas salas de aula e de apoio administrativo, assim como laboratórios de pesquisa, restaurante universitário, quadras poliesportivas e áreas de convivência.

Mais informações: www.fca.unicamp.br ou https://pt-br.facebook.com/unicampfca