A seis quilômetros da Unicamp, a Moradia ocupa uma área de 55 mil m2

O que é
O PME é um órgão da Pró-reitoria de Graduação, normatizado pelo CONSU e coordenado por um professor da Unicamp. A Moradia Estudantil, como é conhecida, foi criada em 1989 com o objetivo de viabilizar a vida acadêmica dos estudantes que apresentam necessidades de ordem socioeconômica e dificuldades de moradia.

Onde fica
O Conjunto Habitacional do Programa de Moradia Estudantil está situado a cerca de três quilômetros da Unicamp, disposto numa área de 55 mil m2, sendo composto por 226 casas de 60 m2, com capacidade para abrigar 4 estudantes, e mais 27 estúdios de 46 m2, destinados aos casais com filhos, num total de 904 vagas nas casas e 54 adultos nos estúdios.

Ambiente e diversidade cultural
O PME apoia vários projetos socioculturais, que são desenvolvidos por alunos com bolsa-trabalho e voluntários, abertos à participação da comunidade interna e externa, propiciando uma área de estudos
e produção intelectual, e incentivando a formação interdisciplinar e a integração entre o estudante e a comunidade externa. A diversidade das raças e culturas, trazidas por colegas de outros Estados e países, é um diferencial para os moradores que convivem na Moradia, facilitando a cidadania plena, através do exercício dos seus direitos e deveres dentro da comunidade.

Como morar no PME
Para ocupar uma das vagas da Moradia Estudantil, o aluno de graduação e pós-graduação da Unicamp pode se inscrever, pela internet, no processo seletivo do Serviço de Apoio ao Estudante-SAE (www.sae.unicamp.br), seguindo o calendário e normas vigentes, após a confirmação da matrícula. Os critérios de seleção são semelhantes aos das bolsas-auxílio, através de análise socioeconômica, sob a avaliação do Serviço Social do SAE.

Localização do PME
Av. Santa Isabel, 1125 – Barão Geraldo