Pesquisa, ensino e prestação de serviços no coração da FOP

Criada em 1955 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Faculdade de Farmácia e Odontologia de Piracicaba iniciou suas atividades em 1957 e funcionou como Instituto isolado de ensino superior até 1967, quando foi incorporada à Universidade Estadual de Campinas com o nome de Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP-Unicamp). Completará, em 2018, 61 anos de existência. É uma das mais importantes faculdades de odontologia do país e uma das 20 melhores do mundo, ocupando lugar de destaque em decorrência do elevado nível de ensino de graduação, que proporciona treinamento de excelência nos laboratórios e clínicas integradas e conhecimento teórico atualizado.

Ocupa lugar de destaque por seu desempenho em pesquisa, pela qualidade de seus cursos de pós-graduação e pela modernidade de seus laboratórios. Paralelamente às suas atividades acadêmicas, a FOP oferece tratamento odontológico de qualidade à população de Piracicaba e região em suas clínicas, sendo um centro de referência para diversas especialidades odontológicas. Conta atualmente com cerca de 90 docentes, 400 alunos de graduação, 490 alunos de pós-graduação, 200 alunos de cursos de especialização e 60 alunos matriculados em cursos de atualização que realizam cerca de dois mil atendimentos odontológicos por semana.
www.fop.unicamp.br/index.php/pt-br