28/08/2009 / Em: Clipping

Fuvest vai aplicar provas do vestibular da USP em Brasília  (Correio Braziliense – Eu, Estudante – 27/08/09)

Começa nesta sexta-feira (28/8) as inscrições para o vestibular 2010 da Fuvest e devem ser feitas pelo site www.fuvest.com.br, criado exclusivamente para o cadastro dos candidatos. A grande novidade do vestibular é que pela primeira vez a prova será aplicada em Brasília, em 22 de novembro.  “Foi uma excelente ideia aplicar os exames aqui porque os estudantes se deslocavam para São Paulo para fazer as provas.Muitos são menores de idade, precisam ir acompanhados dos pais, o que, as vezes, se tornava inviável para as famílias”, diz Sandra Maria Cavalcante, coordenadora do ensino médio do Colégio Objetivo do Gama. A estudante Marianna Holanda, 17 anos, aluna do cursinho Galois, vai tentar passar em jornalismo na Univesidade de São Paulo (USP). “Eu tenho família no Rio de Janeiro, por isso vou prestar vestibular também na UFRJ, mas se a Fuvest não aplicasse o exame aqui, eu não teria oportunidade de fazer a prova para a USP”,adimite.O coordenador do curso pré-vestibular Pódium acredita que o vestibular da Fuvest deixou de ser regional para ser nacional.