24/10/2011 / Em: Clipping

‘Não vamos substituir o vestibular pelo Enem’, diz reitor da Unicamp (Portal G1 – Educação e Vestibulares – 21/10/11)

Para Fernando Ferreira Costa, Enem não seria instrumento eficaz de seleção.
Com mais de 36 mil alunos e seis campi, Unicamp completa 45 anos.

Vanessa Fajardo Do G1, em Campinas (SP)
Uma das principais universidades do país, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), completou 45 anos no dia 5 de outubro. Com mais de 36 mil alunos matriculados nos cursos de graduação e pós espalhados em seis campi no interior do Estado de São Paulo, a Unicamp está entre as instituições que ainda não substituiu o vestibular pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e segue no foco do Ministério da Educação.

Alunos são excluídos por usarem celular (Estadão – Educação – 24/10/11)

O Estado de S.Paulo

O segundo dia do Enem, ontem, registrou apenas problemas pontuais, assim como no sábado, primeiro dia do exame. Houve atrasos, protestos localizados e problemas com uso de celular.

Três candidatos foram eliminados por acessar a rede social do Twitter, via celular, durante a realização do exame. No sábado, o MEC desclassificou oito estudantes pelo mesmo problema.