23/07/2018 / Em: Clipping

Vestibular da Unicamp 2019: 7.673 candidatos estão isentos da taxa de inscrição para o processo seletivo (G1 – Campinas e Região – 23/07/2018)

Valor deste ano está fixado em R$ 170; beneficiado precisa fazer a inscrição em agosto usando o código de isento.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) isentou 7.673 candidatos do pagamento da taxa de R$ 170 do processo seletivo de 2019. Clique aqui e confira a lista de isentos. Em 2017, o número de isentos chegou 7.302. Do total de inscritos de 2019, 6.783 são estudantes de famílias de baixa renda, que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Vinte e três são funcionários da universidade ou da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e 867 de seis cursos noturnos da estadual de Campinas. De acordo com a Comvest, os credenciados devem consultar o código de isento necessário para fazer a inscrição no vestibular sem precisar pagar os R$ 170. Os beneficiados também devem receber uma mensagem via correio eletrônico com este código de isenção. As inscrições para o vestibular 2019 serão entre os dias 1º e 31 de agosto, apenas pela internet. Vale lembrar que os estudantes beneficiados com isenção não estão automaticamente inscritos no processo seletivo. É necessário realizar a inscrição acrescentando o código de isenção.

Ao todo, três modalidades serão contempladas para concessão do benefício:

1. Candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);
  2. Funcionários da Unicamp/Funcamp;
  3. Candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia).

Entre os pré-requisitos estabelecidos pela Unicamp estão:

Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública (1 e 2);

Ser residente e domiciliado no estado de São Paulo e já ter concluído/concluir em 2018 o ensino médio.

Unicamp isenta 7 mil candidatos para o Vestibular 2019 (A CidadeON – Campinas – 23/07/2018)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou que 7.673 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. A lista completa de todos os isentos pode ser conferida aqui.

No ano passado, o número foi de 8.653 candidatos e em 2017 de 7.302 candidatos. Os contemplados devem consultar o código de isento necessário para efetuar a inscrição no vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de R$ 170. Os candidatos beneficiados também receberão uma mensagem via correio eletrônico, contendo o código de isento. As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 serão realizadas entre os dias 1 e 31 de agosto, exclusivamente pela internet.

As isenções da taxa de inscrição foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas foi para a modalidade 1, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que cursaram o ensino médio em escolas públicas, em que 6.783 estudantes receberam o benefício.

Já na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 23 candidatos tiveram isenção da taxa de inscrição. Na modalidade 3, dirigida a todos os candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Pedagogia e Matemática), 867 candidatos foram beneficiados.