×
21/11/2018 / Em: Clipping

 

Unicamp abre inscrições para 90 vagas na graduação para premiados em olimpíadas; veja regras (G1 – Campinas e Região  – 21/11/2018)

Oportunidades estão divididas entre 22 cursos, segundo comissão organizadora do vestibular da universidade; veja distribuição. Interessados podem preencher cadastro até 10 de janeiro.

 

A Unicamp abre na manhã desta quarta-feira (21) o prazo de inscrições para 90 vagas na graduação reservadas aos estudantes que foram premiados em olimpíadas ou competições de conhecimentos realizadas entre 2017 e 2018. As inscrições começam às 9h. A modalidade está entre os novos formatos criados pela universidade estadual com objetivo de elevar a inclusão social e ampliar as formas de acesso. As oportunidades disponíveis estão distribuídas entre 22 cursos. O prazo para inscrições termina em 10 de janeiro. A Unicamp oferece nesta edição 2,5 mil vagas por meio do exame tradicional, e 645 para ingresso via nota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem optar por até dois cursos no momento da inscrição e identificar a competição e tipo de medalha obtida (ouro, prata e bronze) ou, no caso de disputas internacionais, também será aceito o certificado de participação. Leia mais.

 

 

Unicamp abre inscrições para o Vestibular Vagas Olímpicas 2019 (Brasil Escola – Vestibular – 21/11/2018)

São oferecidas 90 vagas para premiados e participantes de olimpíadas científicas e competições escolares.

 

Estão abertas a partir desta quarta-feira, 21 de novembro, as inscrições para o Vestibular Vagas Olímpicas 2019 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com oferta de 90 vagas para premiados em olimpíadas científicas ou competições de conhecimento realizadas em 2017 ou 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 17h do dia 10 de janeiro. Os candidatos do Vestibular 2019, Vestibular Indígena, Vestibular Enem e ProFis também podem se inscrever. No ato de inscrição, os estudantes podem optar por até dois cursos, indicando a primeira opção, e deverão anexar os documentos comprobatórios da premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento e do Histórico Escolar de Ensino Médio ou equivalente. Os estudantes poderão anexar até dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação nas competições. Leia mais.

 

 

Começam as inscrições para Vagas Olímpicas Unicamp 2019

As inscrições devem ser feitas na página da Comvest na internet, até o dia 10 de janeiro de 2019.

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu nesta quarta-feira (21/11), as inscrições para preencher 90 vagas por meio do Edital Vagas Olímpicas Unicamp 2019. Os cursos e respectivas vagas podem ser consultados na página eletrônica da Comvest, bem como o edital com todas as regras. Podem se inscrever nesta modalidade, os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos anos de 2017 e 2018. As inscrições serão feitas por meio do Formulário Eletrônico na página da Comvest, até as 17 horas do dia 10 de janeiro de 2019. São aceitas olimpíadas ou competições realizadas para estudantes de ensino médio. A tabela com as olimpíadas aceitas está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Cada candidato poderá se inscrever em até dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção). Leia mais.