×
07/01/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp divulga lista de aprovados no 1º vestibular indígena; veja nomes (G1 – Campinas e Região – 07/01/2019)

Universidade convocou 68 candidatos para preenchimento de vagas em 27 cursos de graduação.

 

A Unicamp liberou na tarde desta segunda-feira (7) a lista de candidatos aprovados no primeiro vestibular indígena. A prova foi aplicada para 354 estudantes, em 2 de dezembro, e 68 foram convocados para preenchimento de vagas em 27 cursos de graduação. A matrícula da 1ª chamada deve ser feita na página da comissão organizadora do processo seletivo (Comvest) em 4 de fevereiro, das 8h às 18h. Nela também consta uma lista de espera com a relação de candidatos aptos a serem convocados, caso sejam registradas desistências na matrícula. O exame teve fase única e foi aplicado em Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM) – cidade esta para onde a reportagem do G1 viajou junto com integrantes da comissão para acompanhar de perto este processo seletivo histórico e produzir uma série de reportagens, em parceria com a EPTV, afiliada da TV Globo. O processo seletivo está entre as medidas implementadas pela universidade estadual, a partir da edição 2019, com objetivo de aumentar a inclusão social e a diversidade étnica e cultural. Quatro vagas deixaram de ser preenchidas porque não foram atingidos os critérios de nota mínima. A universidade previa divulgar a lista inicialmente no dia 29, mas decidiu antecipar com objetivo de facilitar o planejamento para estudos na Unicamp. Leia mais.

 

 

Unicamp divulga lista de aprovados em primeira chamada do Vestibular Indígena 2019 (EPTV – 2ª Edição – 07/01/2019)

Lista tem 68 candidatos. A matrícula deve ser realizada no dia 4 de fevereiro.

Assista ao vídeo.

 

 

Unicamp divulga aprovados na 1ª lista no Vestibular indígena (ACidade ON – Campinas – 07/01/2018)

A lista tem 68 candidatos, de mais de 23 etnias diferentes; prova ocorreu em dezembro

 

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta segunda-feira (7) a lista de aprovados em primeira chamada no Vestibular Indígena 2019, que ocorreu em dezembro do ano passado. A lista tem 68 candidatos, de mais de 23 etnias diferentes.  Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) a divulgação, prevista para o dia 29 de janeiro, foi antecipada para que os aprovados possam organizar a vinda à Unicamp.  A matrícula da primeira chamada deverá ser realizada na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br), no dia 4 de fevereiro, das 8 às 18 horas. A Comvest está divulgando, também, uma lista de espera, com os nomes dos candidatos aptos a serem convocados, em ordem de classificação, caso haja desistências na matrícula. Dentre os convocados para a matrícula, há estudantes de 23 etnias diferentes, sendo a maior parte Baré, Tukano e Baniwa. A maioria dos aprovados é do Amazonas, sendo 36 estudantes de São Gabriel da Cachoeira e 11 de Manaus.  Caso haja vagas, a Comvest irá divulgar a segunda chamada no dia 6 de fevereiro, para matrícula no dia 11 de fevereiro, pela internet, das 8 às 18 horas. A terceira chamada será divulgada dia 13 de fevereiro, para matrícula, pela internet, no dia 18 de fevereiro (das 8 às 18 horas). Todos os candidatos que realizarem a matrícula eletrônica decorrente das três primeiras chamadas deverão obrigatoriamente estar na Unicamp, no campus de Campinas, para fazer a confirmação de matrícula presencial no dia 20 de fevereiro, das 9 às 12 horas. Aqueles que não confirmarem a matrícula ficam excluídos do Vestibular Indígena 2019 e serão realizadas novas chamadas para o preenchimento das vagas em aberto. Leia mais.

 

 

Mais de 40 candidatos do Amazonas são aprovados no Vestibular Indígena 2019 da Unicamp (JAM – 2ª Edição – 07/01/2019)

Dentre os convocados para a matrícula, há estudantes de 23 etnias diferentes.

Assista ao vídeo.

 

 

 Vestibular Unicamp 2019: 2ª fase acontece entre 13 e 15 de janeiro (Educa Mais Brasil – 07/01/2018)

Quase 19 mil candidatos foram aprovados para esta etapa

 

Quase 19 mil candidatos estão convocados para a segunda fase do Vestibular Unicamp 2019, da Universidade de Campinas, que tem início no próximo domingo, 13 de janeiro, e segue até a terça-feira (15). De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest), a etapa é formada pela Redação e por questões dissertativas que compõem provas idênticas para todos os candidatos. Para ter visualizar o local de prova da segunda fase Unicamp, é necessário acessar o site da Comvest. O candidato deve estar atento, uma vez que pode haver alteração tanto de local quanto de cidade. Leia mais.