×
10/01/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp encerra inscrições para 90 vagas destinadas a premiados em olimpíadas nesta quinta-feira (G1 – Campinas e Região – 10/01/2019)

Oportunidades estão divididas entre 22 cursos, segundo comissão organizadora do processo seletivo (Comvest); veja distribuição. Interessados podem preencher cadastro até 17h.

 

A Unicamp encerra às 17h desta quinta-feira (10) o prazo de inscrições para 90 vagas na graduação reservadas aos estudantes premiados em olimpíadas ou competições de conhecimentos realizadas entre 2017 e 2018. Elas devem ser feitas pelo site da comissão organizadora do exame (Comvest). A modalidade está entre os novos formatos criados pela universidade com objetivo de elevar a inclusão social e ampliar as formas de acesso. Há oportunidades em 22 cursos. A Unicamp oferece nesta edição 2,5 mil vagas por meio do exame tradicional, que terá segunda fase a partir de domingo (13), e 645 para ingresso via nota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes podem optar por até dois cursos no momento da inscrição e identificar a competição e tipo de medalha obtida (ouro, prata e bronze) ou, no caso de disputas internacionais, também será aceito o certificado de participação.  Leia mais.

 

 

 2ª fase da Unicamp: confira os conteúdos mais cobrados em biologia e química (G1 – Campinas e Região – 10/01/2019)

Pesquisa do Poliedro para o G1 mostra o que mais os examinadores pediram nos últimos 4 vestibulares da estadual de Campinas.

 

Ecologia, citologia, macromoléculas, bioenergética e genética estão entre os conteúdos mais cobrados na segunda fase do vestibular da Unicamp na prova de biologia. O levantamento exclusivo do G1 foi elaborado pelo Curso Poliedro com base nas provas dos vestibulares de 2014 a 2017. Veja tabela e um gráfico abaixo com os itens mais pedidos. A segunda fase da Unicamp começa neste domingo (13) com as provas de redação, língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa. Na segunda-feira (14), os alunos fazem os testes de matemática, geografia e história. Na terça-feira (15), os vestibulandos fecham a segunda fase com física, biologia e química. Leia mais.