×
01/11/2016 / Em: Clipping

 


UNICAMP – MEDICINA EM FOCO (Estadão – 28/10/2016)

Universidade de Campinas, no interior de São Paulo, tem um dos cursos com melhor conceito no País; concorrência chega a 220 candidatos por vaga

Medicina costuma ser o curso mais concorrido em todas as instituições. Na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) não é diferente, e lá os números surpreendem: no vestibular do ano passado, foram 220 candidatos lutando por cada uma das 110 vagas. Foram mais inscritos na Unicamp do que na Universidade de São Paulo (USP), que oferece turmas em São Paulo e em Ribeirão Preto.

“Com essa concorrência, sabemos que nossos alunos são muito bons”, afirma Paulo Eduardo Velho, coordenador do curso de graduação em Medicina na Unicamp. Ele explica que a instituição procura oferecer um ensino equilibrado, com participação ativa dos estudantes. João Flávio Dourado Silva Filho está no último ano e confirma isso. “Os professores nos incentivam muito a sair do básico, a pesquisar. E estão sempre disponíveis para conversar.” Ele passou em cinco vestibulares, mas escolheu a Unicamp porque a considera diferente. “É mais arrojada. Aqui temos muita integração entre os cursos.”