×
03/10/2013 / Em: Clipping

 


Unicamp começa a aplicar as provas de Música do Vestibular 2014

Primeira etapa será realizada hoje e amanhã, enquanto a segunda será disputada nos dias 6 e 7. 

Entre hoje e a próxima segunda-feira, 3 a 7 de outubro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica os testes de habilidades específicas para os cursos de Música do Vestibular 2014. Pela primeira vez, essas provas serão realizadas antes da 1ª fase. Os demais testes de aptidão continuam sendo realizados após a 2ª fase.



Novo ranking de universidades não tem nenhuma brasileira no ‘top 200’

USP caiu do 158º para 225º-250º lugares no Times Higher Education. 
Unicamp também caiu várias posições; Caltech lidera lista das melhores.

O Brasil não tem nenhuma universidade entre as 200 melhores do mundo na edição 2013-2014 do ranking internacional Times Higher Education (THE), divulgado nesta quarta-feira (30), em Londres. O ranking avalia o desempenho dos estudantes e a produção acadêmica nas áreas de engenharia e tecnologia, artes e humanidades, ciências da vida, saúde, física e ciências sociais.

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) perderam várias posições na lista das principais instituições do mundo, de acordo com a revista britânica THE. A USP tinha alcançado o 158º lugar no ano passado, e agora figura na faixa dos 226º a 250º lugares. Já a Unicamp caiu da faixa dos 251º a 275º lugares para a dos 301º a 350º lugares.



USP e Unicamp caem de lista das 200 melhores instituições de Ensino Superior

Ranking da Times Higher Education é uma das principais listas de universidades do mundo

O Brasil não possui nenhuma universidade no ranking das 200 melhores instituições de ensino superior da Times Higher Education, uma dos principais listas de universidades do mundo. O ranking 2013-2014 foi divulgado nesta quarta-feira, e mostra que tanto a Universidade de São Paulo (USP) quanto a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) caíram na lista. A USP, que no ano passado figurava em 158º lugar, está entre as 226 e 250 melhores instituições. Já a Unicamp não entrou sequer na lista das 300 melhores.



Com reputação em queda, USP deixa elite de ranking de universidades

Bem posicionada nas últimas duas edições da lista de melhores, USP agora deixa o top 200; Unicamp, que vinha crescendo, também perdeu posições

A universidade brasileira melhor colocada no ranking anual elaborado pela Times Higher Education (THE) caiu dezenas de posições e deixa o top 200 após dois anos consecutivos. A queda da Universidade de São Paulo (USP) no World University Rankings se deve principalmente a um declínio na reputação, conforme aponta uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira que ouviu milhares de acadêmicos de todo o mundo. A única outra representante do País na lista das 400 melhores é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que também caiu várias posições.