04/04/2019 / Em: Clipping

90 estudantes da Unicamp são medalhistas (TVB Campinas – 08/04/2019)

Medalhas em olimpíadas científicas permitem o ingresso na Unicamp, sem o exame do vestibular. A iniciativa é inédita no Brasil e neste ano a universidade passa a contar com 90 estudantes diferenciados por terem se destacado neste tipo de disputas estudantis que requerem dos vencedores um bom conhecimento. Esse é o caso da Gabriela, de 17 anos, que hoje frequenta o cursão. Cada curso determina o número de vagas e quais olimpíadas eles aceitam. Por enquanto, apenas às olimpíadas na área de exatas são aceitas, mas ano que vem a universidade pretende ampliar também para a área de humanas. Confira a reportagem exibida nesta quinta-feira, 04 de abril, no #SPRecord. O telejornal é apresentado pela Carolina Cerqueira, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h45, na #TVBRecordTV.

Assista ao vídeo.