×
05/01/2011 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2011 (Globo.Com – G1 Vestibular – 04/01/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta terça-feira (4) as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular 2011. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha no site da comissão (link para a página da Comvest). É possível consultar também a tabela com a relação candidato/vaga para a segunda fase em cada curso. Entre 16 e 18 de janeiro, 16.644 candidatos devem fazer a segunda fase do vestibular em 21 cidades do país.



Unicamp divulga nota da primeira fase  (IG – Educação – 04/01/11)

A Unicamp divulgou nesta terça-feira as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do Vestibular Unicamp 2011. A consulta é feita nesta página. Para ter acesso, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. De 16 a 18 de janeiro, 16.644 estudantes devem realizar a segunda fase do vestibular em 21 cidades do país. Veja lista de aprovados. A Unicamp ressalta que os locais de prova podem ter mudado. Também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. A segunda fase é constituída de três provas.



Músculos em ação (Folha de S.Paulo – Fovest – 05/01/11)

O tema músculo tem aparecido com frequência nos vestibulares dos últimos anos. Provável reflexo do crescente entusiasmo de parte da população pelas atividades físicas e por atitudes saudáveis. O antagonismo de músculos flexores e extensores foi assunto de questão da 1ª fase da Fuvest recentemente. Fontes de ATP para a atividade muscular -respiração aeróbica e fermentação láctica- já são tradicionais em várias instituições, assim como a relação entre fermentação, acúmulo de ácido láctico e fadiga muscular. Disponibilidade de oxigênio em regiões de elevada altitude apareceu no contexto da proibição por parte da Fifa da realização de partidas de futebol em altitudes acima de 3.000 m. A Unicamp e a Fuvest têm ido além, exigem do candidato o conhecimento das fibras musculares esqueléticas em dois tipos básicos: as fibras rápidas ou brancas e as lentas ou vermelhas. As fibras brancas são até dez vezes mais rápidas do que as vermelhas, porém sua baixa densidade de mitocôndrias faz com que ocorra intensa fermentação láctica e sua consequente fadiga muscular. Por outro lado, as fibras lentas têm a cor vermelha devido à mioglobina, proteína que apresenta grande afinidade por oxigênio, o que faz com que esse gás seja obtido a partir do sangue e transferido às muitas mitocôndrias disponíveis no citoplasma dessa fibra muscular. Assim, as fibras vermelhas são menos rápidas do que as brancas, mas podem suportar atividade prolongada, já que a oxigenação é muito eficiente.

Notas da 1ª fase já estão disponíveis no site da Comvest  (Folha de S.Paulo – Fovest – 05/01/11)

A Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp, já disponibilizou as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular 2011. As informações estão no site www.comvest. unicamp.br. Para ter acesso às notas, os estudantes precisam digitar número de inscrição e senha. Também pode ser conferida no site a relação candidato/vaga para a segunda fase do exame, que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro. Foram aprovados para a segunda etapa 16.644 candidatos. A prova será feita em 21 cidades do país. A Comvest ressalta que os estudantes devem ficar atentos aos locais do exame, pois eles podem não ser os mesmos da primeira fase. Em alguns casos, também pode haver mudança de cidade.



Notas da primeira fase do vestibular 2011 da Unicamp já podem ser consultadas (Folha Dirigida – Vestibular – 04/01/11)

Candidatos que realizaram a primeira fase do vestibular 2011 da Universidade Estadual Paulista (Unicamp) já podem consultar as notas obtidas no exame. A consulta pode ser feita no site da Comvest, organizadora da seleção, sendo necessário o número de inscrição e senha para tanto. A relação candidato por vaga para a segunda etapa do processo pode ser conferida abaixo. A segunda etapa do vestibular acontecerá nos próximos dias 16, 17 e 18. Os convocados já podem conferir os respectivos locais de exame no site da Comvest. Para ser chamado para a segunda fase o estudante precisou ter nota igual ou superior a 54 pontos na primeira prova, sendo o mínimo e o máximo de três e oito vezes o número de vagas do curso escolhido, respectivamente. No primeiro dia de provas da segunda etapa, os estudantes resolverão 12 questões, para cada uma das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura e Matemática. No segundo, serão cobradas as provas de Ciências Humanas e Artes, com 18 questões, e Língua Inglesa, com seis. Já no último dia será a vez de Ciências da Natureza, composta por 24 questões. As três avaliações apresentarão questões dissertativas, sendo, no máximo, quatro horas de duração para cada. Vale ressaltar que a saída dos candidatos das salas será após duas horas e trinta minutos do início do exame. Conforme instrução do manual do candidato, a Comvest orienta que o candidato compareça ao local de prova com uma hora de antecedência. Para a realização das provas, os estudantes deverão apresentar o original do documento de identidade e utilizarem caneta azul ou preta, borracha e uma régua pequena e transparente. Candidatos aos cursos de Música, Artes Visuais, Artes Cênicas, Dança e Arquitetura e Urbanismo serão submetidos também à provas de aptidão. Estes exames acontecerão entre os próximos dias 24 e 27. No total, são ofertadas 3.444 vagas, distribuídas entre 66 cursos da Unicamp e mais dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 7 de fevereiro, sendo que as respectivas matrículas serão realizados no dia 10 do mesmo mês.



Unicamp divulga notas da primeira fase do vestibular 2011  (Globo On Line – Vestibular – 04/01/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular 2011. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. A partir do dia 16 de janeiro, 16.644 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular em 21 cidades do país. A segunda fase será realizada em três dias: 16, 17 e 18 de janeiro de 2011. Os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. A segunda fase é constituída de três provas. Os vestibulandos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:



Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do Vestibular 2011  (A Tarde/Salvador – Vestibular – 04/01/11)

A lista de aprovados para a segunda fase do Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi divulgada nesta terça-feira, 4 (acesse aqui). No total, 16.644 candidatos deverão responder às questões dissertativas entre os dias 16 e 18 de janeiro. A avaliação será composta de 24 quesitos das disciplinas de Língua Portuguesa, Literaturas da Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza. Os estudantes concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Veja aqui a relação de concorrência por vaga para a segunda fase.

De acordo com a instituição, o Vestibular 2011 da Unicamp teve número recorde de inscritos, com 57.209 candidatos na primeira fase.



Unicamp solta notas da 1ª fase do vestibular  (Jornal Agora – Dicas – 05/01/11)

A Comvest, responsável pela organização do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), divulgou ontem o desempenho dos candidatos na primeira fase do seu processo seletivo para 2011. A consulta deve ser feita pelo site da instituição. Ao todo, 16.644 candidatos –dos 57.209 inscritos na primeira fase– passaram para a próxima etapa do vestibular, que vai começar no dia 16 deste mês. Esses candidatos devem ficar atentos ao local de prova, que pode não ser o mesmo da primeira fase. A cidade onde o estudante fará a prova também poderá mudar. Candidatos que fizeram a primeira fase nas cidades de Sumaré (118 km da capital) e Valinhos (85 km da capital) deverão seguir para Campinas (93 km da capital) na segunda fase. Já os candidatos que realizaram a prova em São Bernardo do Campo (Grande SP), farão os testes em Santo André (Grande SP).



Candidatos podem acessar as notas da primeira fase do vestibular 2011 da Unicamp (Correio Braziliense – Eu, Estudante – 04/01/11)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) disponibilizou as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase do vestibular Unicamp 2011. A consulta pode ser feita na página eletrônica da Comvest. Para ter acesso às notas, os candidatos precisam digitar seu número de inscrição e senha. A partir do próximo domingo, 16 de janeiro, 16.644 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular em 21 cidades do país. Também está disponível na página da Comvest a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase em cada curso.  A segunda fase será realizada em três dias: 16, 17 e 18 de janeiro de 2011. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade nos seguintes casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André. A segunda fase é constituída de três provas. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo: