06/12/2018 / Em: Clipping

 

Unicamp libera gabarito oficial do primeiro vestibular indígena; confira as respostas (G1 – Campinas e Região – 06/12/2018)

Exame foi aplicado no domingo (2) e universidade estadual oferece 72 vagas em 27 cursos de graduação. Preconceito e modernização indígena estão entre temas abordados na prova.

 

A Unicamp liberou na manhã desta quinta-feira (6) o gabarito oficial do primeiro vestibular indígena da universidade. Segundo a comissão organizadora do exame (Comvest), 354 candidatos participaram da prova aplicada no domingo e a universidade oferece 72 vagas em 27 cursos de graduação. A Comvest anunciou a anulação da questão 23, “pois as medidas usadas no enunciado e no gráfico não permitem assinalar uma resposta correta”. O exame está entre as medidas implementadas a partir deste ano pela instituição com objetivo de aumentar a inclusão social e a diversidade étnica e cultural. O processo em fase única foi aplicado em Campinas (SP), Dourados (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM). A prova teve uma redação e 50 questões de múltipla escolha que passaram por temas como preconceito e modernização dos povos indígenas, na seguinte forma: linguagens e códigos (14), ciências da natureza (12), matemática (12) e ciências humanas (12). Leia mais.