×
06/02/2009 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2009; consulte  (UOL – Vestibular – 05/02/09)

Matrícula dos convocados em 1ª chamada

A matrícula para os aprovados em primeira chamada deve ser feita no dia 10 de fevereiro das 9h às 12h, para todos os cursos.  No campus de Piracicaba, são feitas as matrículas para os aprovados em odontologia. Em Limeira há dois locais de matrícula: Ceset (para aprovados nos cursos superiores de tecnologia) e Faculdade de Ciências Aplicadas (ingressantes dos oito novos cursos: ciências do esporte, engenharia de manufatura, engenharia de produção, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio e nutrição). As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp poderão ser realizadas em Campinas (na diretoria acadêmica) ou no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp, em São José do Rio Preto. Os convocados para os demais cursos devem realizar matrícula em Campinas, nas unidades de ensino.

Documentos

Na ocasião da matrícula, o ingressante deve apresentar uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

·  Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou diploma do curso superior ou de ensino médio devidamente registrado pelo órgão competente;

·  Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS);

·  Certidão de nascimento ou casamento;

·  Cédula de identidade;

·  Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;

·  Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

·  Uma foto 3×4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).

O candidato que tenha concluído estudos equivalentes ao ensino médio no exterior deve apresentar parecer de equivalência de estudos da Secretaria da Educação. Os documentos em língua estrangeira deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial. Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública.

Matrícula em opção não preferencial

O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do vestibular 2009 da Unicamp, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

·  Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as chamadas para matrícula do vestibular 2009, interesse tal indicado no ato da matrícula;

·  Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as chamadas para matrícula, desistência tal indicada no ato da matrícula;

·  Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direitoà vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará, conforme as disposições e normas deste edital, a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

Dupla convocação

O candidato que estiver simultaneamente na lista de convocados para matrícula e na lista de espera deverá obrigatoriamente comparecer para efetuar a matrícula decorrente da lista de convocados. Neste caso, no ato da matrícula, em formulário apropriado, o candidato deverá confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido.

Aproveitamento de disciplinas

O candidato deve solicitar aproveitamento de todas as disciplinas cursadas em outra instituição de ensino superior no ato da matrícula, possibilitando assim, a definição de sua situação acadêmica nos primeiros dias de aula. Os candidatos aprovados que cursaram ou estejam cursando curso superior e que pretendam conseguir aproveitamento de disciplinas anteriormente cursadas deverão apresentar, no ato da matrícula, além dos documentos exigidos para todos os calouros, os seguintes documentos, devidamente autenticados pelas IES de origem:

·  Histórico escolar completo, até a data da matrícula, contendo data de nascimento, RG, notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas;

·  Programas pormenorizados das disciplinas cursadas, devidamente autenticados pelas IES de origem;

·  Comprovante de reconhecimento do curso em que se encontra matriculado (exceto para alunos oriundos de IES estrangeira);

Alunos da Unicamp que ingressarem em outro curso da Unicamp e alunos da Famerp que ingressarem em outro curso da Famerp não precisam apresentar o histórico escolar.

Confirmação de matrícula

Todos os aprovados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, devem realizar a confirmação de matrícula no dia 26 de fevereiro das 9h às 16h (para os cursos oferecidos em período integral e diurno) e das 18h às 21h (para cursos noturnos). A confirmação deve ser feita no campus de Piracicaba para o curso de odontologia, no Ceset – Limeira para os cursos superiores de tecnologia, na Faculdade de Ciências Aplicadas – Limeira para os cursos novos e no campus de Campinas (nas unidades de ensino) para os demais cursos. Os ingressantes aos cursos da Famerp deverão confirmar a matrícula no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp em São José do Rio Preto. A não confirmação da matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga.

Números

O vestibular 2009 da Unicamp teve 49.322 inscritos para as 3.434 vagas oferecidas em 66 cursos da Unicamp e dois da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp convoca aprovados do vestibular 2009   (Universia Brasil – Atualidades – 05/02/09)

Aprovados devem se matricular no dia 10 de fevereiro

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) liberou nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, a lista de aprovados em primeira chamada para o vestibular 2009 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). No total, 3.434 candidatos foram selecionados nesta primeira convocação. Também foi divulgada a lista de treineiros. A matrícula deve ser feita no dia 10 de fevereiro. O local varia de acordo com o curso. No campus de Piracicaba, para o curso de Odontologia; no Ceset (Centro Superior de Educação Tecnológica) de Limeira, para os cursos Superiores de Tecnologia; na Faculdade de Ciências Aplicadas de Limeira, para os cursos novos (Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição); e no campus de Campinas (nas Unidades de Ensino) para os demais cursos. Sempre das 9h às 12h. As matrículas dos convocados para os cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) poderão ser realizadas em Campinas ou no Setor de Vida Escolar, Pavilhão da Secretaria Geral, na sede da Famerp em São José do Rio Preto.

Documentos para matrícula

Para fazer a matrícula dos cursos de graduação da Unicamp e da Famerp é necessário apresentar uma cópia autenticada ou acompanhada do original para conferência dos seguintes documentos: certificado de conclusão de curso e histórico escolar do Ensino Médio, RG, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor (para os brasileiros maiores de 18 anos) e certificado de reservista ou atestado de alistamento militar (para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino). Além disso, é preciso entregar uma foto 3×4, recente e colorida para a Unicamp e duas fotos no caso da Famerp. Os candidatos que optaram pelo PAAIS (Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social) precisam comprovar ter cursado todo o Ensino Médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula negada. A matrícula só estará garantida após sua confirmação na data estipulada, caso contrário, será automática cancelada.

Próximas chamadas

Serão 11 chamadas ao todo, e haverá apenas uma lista de espera, que será liberada junto com a nona chamada, no dia 24 de março. As últimas chamadas ocorrem ambas no dia 26 do mesmo mês.  A segunda chamada será liberada em 10 de fevereiro com matrículas no dia 13 do mesmo mês. A terceira convocação, sai ainda no dia 13 e as matrículas devem ser feitas em 18 do mesmo mês. A partir da quarta chamada, só serão listados candidatos que declarem o interesse pela vaga, o que de ser feito de 20 a 27 de fevereiro, na página da Comvest. As matrículas sempre são realizadas das 9h às 12h. Para candidatos matriculados nas três primeiras chamadas é necessário fazer a confirmação da matrícula em 26 de fevereiro, nos mesmos postos de matrícula. O não comparecimento levará a perda da vaga.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular  (Terra- Vestibular – 05/02/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira a lista de convocados em primeira chamada do vestibular 2009. Veja aqui a lista de aprovados. A matrícula dos convocados deve ser feita no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Confira aqui as instruções para matrícula.  Neste ano, não há lista de espera junto com a lista de convocados. Os candidatos que quiserem garantir uma vaga devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Nesta edição, a Comvest registrou 49.287 concorrentes a 3.434 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A primeira fase ocorreu no dia 16 de novembro de 2008 com a aplicação de uma prova de Redação e 12 questões gerais dissertativas sobre Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. A segunda fase foi realizada de 11 a 14 de janeiro deste ano, com oito provas dissertativas (duas por dia) das disciplinas obrigatórias do núcleo comum do Ensino Médio, que abrangem Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2009  (Panorama Brasil – Universidade – 05/02/09)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quinta-feira (5) os nomes dos 3.434 aprovados em primeira chamada no Vestibular 2009. A lista está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e na página da comvest. Todos os convocados devem fazer matrícula no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, no campus de Piracicaba para os ingressantes no curso de Odontologia, em Limeira: no CESET para os ingressantes nos Cursos Superiores de Tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os ingressantes nos cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição, e em Campinas – nas respectivas Unidades – para os demais cursos. Os ingressantes nos cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de S. J. do Rio Preto) poderão optar pela matrícula em Campinas ou em S. J. do Rio Preto. Neste ano, não há lista de espera junto com a primeira lista de convocados. Por isso, a Comvest orienta os candidatos a ficarem atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas onze no total.  As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 09 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comvest. A segunda chamada acontece no dia 10 de fevereiro, a terceira no dia 13 de fevereiro, a quarta no dia 03 de março (a ser divulgada até as 24hs); a quinta no dia 06 de março, a sexta no dia 10 de março, a sétima chamada no dia 13 de março (a ser divulgada até as 24hs); a oitava no dia 17 de março, a nona no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a décima chamada no dia 26/03 (às 16 horas) e a última no mesmo dia 26 de março às 18 horas. Do dia 20 ao dia 27 de fevereiro (até as 17hs), haverá a declaração eletrônica de interesse por vaga. Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tiverem sido convocados até e inclusive a terceira chamada deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas, na página da Comvest na internet, em formulário específico. Os que não declararem ficarão eliminados do processo de convocação para matrícula.



Unicamp divulga lista de aprovados no vestibular 2009  (O Estado de S.Paulo – Vida& – 05/02/09)

Entre os concorrentes, 3.434 foram chamados na primeira lista e devem fazer matrícula no dia 10 de fevereiro

A Unicamp divulgou nesta quinta-feira, 5, a lista dos 3.434 aprovados na primeira chamada do vestibular 2009. As matriculas devem ser feitas no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Até a meia-noite do dia 10 de fevereiro a comissão de vestibular promete divulgar a lista de convocados em segunda chamada. A terceira chamada deve sair no dia 13 de fevereiro.

Vestibular

A Unicamp encerrou as provas da segunda fase do vestibular 2009 no dia 14 de janeiro, com índice de 7,32% de abstenção. Dos 16.885 candidatos que passaram para a segunda fase, 1.236 faltaram às provas e 15.649 estiveram presentes. O índice é menor (em porcentagem) do que a abstenção na segunda fase do vestibular 2008, quando 8,57% dos 14.428 candidatos aprovados deixaram de comparecer às provas desta etapa, ou seja, 1.237 ausentes. Os candidatos concorrem a 3.434 vagas em 66 cursos da universidade e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada dia 5 de fevereiro, ao meio-dia, no site da Comvest e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp em Campinas. A matrícula dos convocados em primeira chamada está marcada para 10 de fevereiro.



Matrícula na Unicamp é na terça-feira (Folha de S.Paulo – Cotidiano – 06/02/09)

A Folha publica hoje a lista com os 3.310 nomes dos aprovados nos 66 cursos da Unicamp. A lista também inclui os 124 convocados para a matrícula nos cursos de medicina e enfermagem da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). A matrícula é na terça-feira, das 9h às 12h. Os endereços e os documentos necessários para a matrícula podem ser consultados no manual do vestibulando (www.comvest.unicamp.br).Serão divulgadas mais dez listas de chamada -as datas de publicação e outras informações também estão no manual.



Unicamp divulga lista de aprovados   (Folha Dirigida – Vestibular – 05/02/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2009. Todos os convocados na primeira chamada devem fazer matrícula na próxima terça, dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Neste ano, não há lista de espera junto com a primeira lista de convocados. Por isso, a Comvest orienta os candidatos a ficarem atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comvest.  Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda opção devem fazer a matrícula e, no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistência. O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do vestibular. O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar claramente ao funcionário responsável pela matrícula seu interesse por remanejamento. Se não o fizer, perderá a chance de remanejamento.



Unicamp divulga aprovados no vestibular  (A Tarde /Salvador – Vestibular – 05/02/09)

A Universidade Estadual de Campinas (unicamp) liberou hoje o resultado do vestibular 2009. . As matrículas acontecem na próxima terça (10), das 9h às 12h. É preciso levar:


– Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou diploma do curso superior

– Histórico escolar completo do curso de ensino médio ou equivalente (somente para Famerp e para candidatos que optaram pelo PAAIS)

– Certidão de nascimento ou casamento

– Carteira de identidade

– Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos

– Certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino

– Uma foto 3×4 recente e colorida (2 fotos para Famerp).


Será preciso confirma a matrícula no dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h. Para mais informações,
acesse o site da Comvest.



Unicamp divulga 1ª lista de aprovados no vestibular 2009  (Jornal Cruzeiro do Sul – Educação – 05/02/09)

A lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2009 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está disponível desde a manhã de hoje no saguão do Ciclo Básico II do campus principal, em Campinas, e na página da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), em www.comvest.unicamp.br.Os 3.434 convocados deverão fazer matrícula até o dia 10, das 9 horas ao meio-dia, no campus de Piracicaba para os alunos de odontologia; em Limeira, no Centro Superior de Educação Tecnológica, para os cursos superiores de tecnologia; e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os alunos dos cursos de ciências no esporte, engenharia de manufatura, engenharia de produção, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio e nutrição. Os alunos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto poderão fazer matrícula em Campinas ou em São José do Rio Preto. Os estudantes aprovados para os demais cursos deverão fazer matrícula em Campinas. Para matricular-se o convocado deverá levar certificado de conclusão do ensino médio (ou equivalente), histórico escolar completo do ensino médio; certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, título de eleitor (para brasileiros maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (cursos de formação de oficiais da reserva do Exército) para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, e uma foto 3×4 recente e colorida (duas fotos nos casos dos alunos da Famerp). Os candidatos que optaram pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) precisam comprovar, com a apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada. A segunda chamada está marcada para o dia 10 de fevereiro; a terceira no dia 13; a quarta no dia 3 de março; a quinta no dia 6 de março; a sexta no dia 10 de março; a sétima chamada no dia 13 de março; a oitava no dia 17 de março; a nona no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a décima chamada no dia 26/03 (às 16 horas) e a última no mesmo dia 26, às 18 horas.



Aprovados na Unicamp têm matrícula no dia 10   (Gazeta de Limeira – Geral – 05/02/09)

A matrícula para os aprovados no vestibular da Unicamp é dia 10, das 9h às 12h, no Ceset, para os cursos superiores de tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) para os cursos de Ciências do Esporte, Engenharia de Manufatura, Engenharia de Produção, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Gestão de Políticas Públicas, Gestão do Agronegócio e Nutrição. Limeira teve 1.666 inscrições no vestibular 2009, contra as 1.427 do ano anterior, aumento de 16%. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comvest: www.comvest.unicamp.br. A segunda chamada será divulgada no dia 10 de fevereiro até as 24h, a terceira no dia 13, a quarta no dia 3 de março, a quinta no dia 6, a sexta no dia 10, a sétima chamada no dia 13, a oitava no dia 17, a nona no dia 24 (juntamente com uma lista de espera), a décima no dia 26 às 16 horas e a última no mesmo dia, às 18h. Do dia 20 ao dia 27 de fevereiro, até as 17h, haverá a declaração eletrônica de interesse por vaga. Os candidatos que fizeram a segunda fase, não foram eliminados por nota zero e não tiverem sido convocados até a terceira chamada, deverão declarar interesse em continuar concorrendo a eventuais vagas nas próximas listas, na página da Comvest na internet, em formulário específico. Os que não declararem ficarão eliminados do processo de convocação para matrícula.



Unicamp divulga lista de aprovados na 1ª chamada do vestibular  (Gazeta do Povo/ Curitiba – Educação – 05/02/09)

Matrícula deverá ser feita no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Confira os locais e a documentação exigida para se matricular

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (5) a lista dos aprovados em primeira chamada no vestibular 2009. Todos os convocados na primeira chamada devem fazer matrícula no dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. A relação dos 3.434 classificados também estará disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp e no site www.comvest.unicamp.br

Confira o local para fazer a matrícula:

– Piracicaba: ingressantes no curso de odontologia

– Limeira: no Ceset para os ingressantes nos cursos superiores de tecnologia e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os ingressantes nos cursos de ciências do esporte, engenharia de manufatura, engenharia de produção, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio e nutrição

– Campinas: nas respectivas unidades – ingressantes nos demais cursos

Os ingressantes nos cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) poderão optar pela matrícula em Campinas ou em São José do Rio Preto.

Sem lista de espera

Neste ano, não há lista de espera junto com a primeira lista de convocados. Por isso, a Comvest orienta os candidatos a ficarem atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total.

As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro e devem ser consultadas individualmente no site da Comvest.

Matrícula em opção não preferencial

Os candidatos que fizeram mais de uma opção de curso no vestibular e estiverem sendo convocados para a segunda opção devem fazer a matrícula e, no ato, em formulário apropriado, confirmar interesse por remanejamento para o curso preferencialmente pretendido, que ocorrerá desde que surjam vagas decorrentes de desistências. O não comparecimento do candidato à qualquer matrícula para a qual for convocado levará à sua automática e definitiva exclusão do vestibular.  O candidato matriculado em opção não preferencial deverá informar claramente ao funcionário responsável pela matrícula seu interesse por remanejamento. Se não o fizer, perderá a chance de remanejamento.

PAAIS

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada.



Unicamp divulga 1ª lista de aprovados  (Jornal de Jundiaí – Educação – 05/02/09)

A lista de aprovados em primeira chamada no vestibular 2009 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está disponível para consulta no saguão do Ciclo Básico II do campus principal, em Campinas, e poderá ser consultada aqui no Portal JJ através do link abaixo.  Os 3.434 convocados deverão fazer matrícula até o dia 10, das 9 horas ao meio-dia, no campus de Piracicaba para os alunos de odontologia; em Limeira, no Centro Superior de Educação Tecnológica, para os cursos superiores de tecnologia; e na Faculdade de Ciências Aplicadas para os alunos dos cursos de ciências no esporte, engenharia de manufatura, engenharia de produção, gestão de comércio internacional, gestão de empresas, gestão de políticas públicas, gestão do agronegócio e nutrição. Os alunos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto poderão fazer matrícula em Campinas ou em São José do Rio Preto. Os estudantes aprovados para os demais cursos deverão fazer matrícula em Campinas.  Para matricular-se o convocado deverá levar certificado de conclusão do ensino médio (ou equivalente), histórico escolar completo do ensino médio; certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, título de eleitor (para brasileiros maiores de 18 anos), certificado de reservista ou atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (cursos de formação de oficiais da reserva do Exército) para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, e uma foto 3×4 recente e colorida (duas fotos nos casos dos alunos da Famerp). Os candidatos que optaram pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social (PAAIS) precisam comprovar, com a apresentação do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Caso contrário, estarão eliminados e terão a matrícula na Unicamp ou na Famerp negada. A segunda chamada está marcada para o dia 10 de fevereiro; a terceira no dia 13; a quarta no dia 3 de março; a quinta no dia 6 de março; a sexta no dia 10 de março; a sétima chamada no dia 13 de março; a oitava no dia 17 de março; a nona no dia 24 de março (juntamente com uma lista de espera); a décima chamada no dia 26/03 (às 16 horas) e a última no mesmo dia 26, às 18 horas.



UNICAMP/SP
Universidade divulga a primeira chamada  (Jornal dos Concursos – Vestibulando& – 05/02/09)

Acabam de ser divulgados os nomes de todos os aprovados em primeira chamada no Vestibular 2009 da Unicamp ( Universidade Estadual de Campinas). Os interessados poderão consultar a relação no site www.comvest.unicamp.br.  O processo seletivo recebeu 49.322 inscrições e aprovou, para a segunda fase, um total de 16.885 candidatos. Desses, apenas 3.434 foram selecionados para ingressar em um dos 66 cursos superiores oferecidos pela Unicamp ou em um dos dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). No mesmo dia da matrícula, deve ser divulgada a segunda lista de chamada. A previsão é de que sejam onze no total. Em razão de não haver lista de espera, a Comvest orienta que os candidatos fiquem atentos a cada uma das chamadas. Após a 3ª chamada, no entanto, é necessário que se registre interesse pelas vagas remanescentes. Na próxima segunda-feira, dia 9, serão divulgadas as notas individuais obtidas na segunda fase.



Unicamp divulga lista de aprovados  (Veja – Educação – 05/02/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulga nesta quinta-feira a primeira lista com os 3.434 nomes dos aprovados no vestibular 2009. Clique aqui para conferir a relação. Todos os convocados na primeira chamada devem fazer a matrícula no próximo dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h. Neste ano, a instituição não divulgará lista de espera. A dica, então, é ficar atento à divulgação das próximas chamadas, já que onze listas estão previstas até o dia 26 de março. Para o vestibular 2009, 49.287 candidatos se increveram e entraram na disputa por 3.310 vagas. As notas da segunda fase serão divulgadas no dia 9 de fevereiro e poderão ser consultadas no site da Comvest. Os candidatos convocados em 1ª, 2ª e 3ª chamadas, inclusive os que aguardam remanejamento, devem confirmar matrícula no dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h, nos mesmos campi onde foram matriculados. Já os alunos do período noturno poderão confirmar a matrícula das 18h às 21h.