06/10/2016 / Em: Clipping

 


Unicamp lança livro sobre história dos seus 30 anos de vestibular (G1 – 06/10/2016)

Evento será no Conselho Universitário, na sexta-feira (7), às 10h30.
Obra reúne histórias e mudanças promovidas no processo ao longo dos anos.

A Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, faz o lançamento do livro “Vestibular Unicamp – 30 anos”, sexta-feira (7), às 10h30, na Sala do Conselho Universitário (Consu), na Unicamp, em Campinas (SP).

A obra registra partes importantes do vestibular da Universidade, desde a motivação para que a Unicamp tivesse um processo próprio e diferenciado para selecionar seus futuros estudantes até as mudanças promovidas no vestibular ao longo dos anos.


Resultado de imagem para jornal de floripa logo
Unicamp lança livro sobre história dos seus 30 anos de vestibular (Jornal Floripa – 06/10/2016)

A Universidade Estadual de , Unicamp, faz o lançamento do livro “Vestibular Unicamp – 30 anos”, sexta-feira (7), às 10h30, na Sala do Conselho Universitário (Consu), na Unicamp, em Campinas (SP). A obra registra partes importantes do vestibular da Universidade, desde a motivação para que a Unicamp tivesse um processo próprio e diferenciado para selecionar seus futuros estudantes até as mudanças promovidas no vestibular ao longo dos anos. Diante do contexto atual da educação no Brasil, o livro aborda também as perspectivas para o futuro, alinhadas com a preocupação da Unicamp em promover a inclusão social. Serviço O que: Lançamento do livro “Vestibular Unicamp – 30 anos” Quando: sexta-feira, 7 de outubro Horário: 10h30 Onde: Sala do Conselho Universitário – Rua da Reitoria nº 81, “Zeferino Vaz” – Unicamp, Campinas – São Paulo



Reforma do ensino médio vai aumentar ingresso nas universidades, diz ministro (O Globo – 06/10/2016)

Censo registrou queda de 6,1% no número de estudantes no ensino superior

BRASÍLIA – O ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou nesta quinta-feira que a redução no número de estudantes matriculados em cursos no ensino superior ano passado pode ser corrigida com a reforma do ensino médio, conforme prevê medida provisória editada pelo presidente Michel Temer no mês passado. Pelos dados do Censo da Educação Superior, houve um queda de 6,1% no número de estudantes que ingressaram nas universidades do país.