×
06/11/2009 / Em: Clipping

 


Unicamp anuncia a lista com os locais de prova  (Universia Brasil – Pré-Universitário – 05/11/09)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 5 de novembro, a lista dos locais de realização da primeira fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A consulta é feita a partir dos dados do candidato. De acordo com a Comvest, o vestibular 2010 terá participação recorde, 55.475 candidatos disputarão 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. A primeira fase do vestibular está agenda para o dia 15 de novembro. A prova inclui a Redação e 12 questões gerais dissertativas: Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010, os candidatos aprovados na fase inicial serão submetidos a oito provas dissertativas (duas por dia): Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Ciências Biológicas, Química, História, Física, Geografia, Matemática e Inglês. As provas de aptidão, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música, serão realizadas em Campinas de 18 a 21 de janeiro. A primeira chamada do processo seletivo será divulgada dia 4 de fevereiro. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível gratuitamente no site da Unicamp.



Maratona de vestibulares em São Paulo começa no domingo e vai até janeiro  (Globo.Com – G1 Vestibular – 06/11/09)

A primeira fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) no próximo domingo (8) inaugura a temporada dos principais processos seletivos no estado de São Paulo. Para muitos estudantes, serão vários dias confinados em salas fazendo provas que definirão seus futuros. Se o candidato for aprovado para as segundas fases, a maratona de exames vai se estender por nove finais de semana quase consecutivos –a única pausa será no Natal. Em seguida à prova da Unesp, serão aplicados os exames da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Fuvest, Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e da PUC-SP, Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as segundas fases da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Unesp. Isso sem contar os dias da semana ocupados pelos vestibulares da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). E, logo no primeiro domingo de 2010, já começa a segunda fase da Fuvest e, no fim de semana seguinte, será a vez do início da segunda etapa da Unicamp. O estudante Daniel dos Santos Sousa Maia, 18 anos, respira fundo para enfrentar o que vem pela frente. Assim como muitos colegas, ele fará vários vestibulares para não desperdiçar nenhuma chance. “Vou prestar para medicina na Unesp, Unifesp, Unicamp e UFSCar. Na Fuvest, vou tentar enfermagem. Além disso, vou fazer o Enem e um vestibulinho para um curso técnico”. Vão ser cinco finais seguidos. Se for aprovado para as segundas fases, serão mais quatro finais de semana. Para agüentar o ritmo, Daniel pretende diminuir um pouco o número de horas na frente das apostilas. “Irei todos os dias ao cursinho, mas talvez fique menos horas estudando à tarde. E quero aproveitar os sábados, vésperas das provas, para descansar”, afirma.

Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do vestibular  (Globo.com – G1 Vestibular – 05/11/09)

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) liberou nesta quinta-feira (5) a consulta aos locais de prova da primeira fase do vestibular 2010, que acontece no dia 15 de novembro. Os candidatos devem acessar o site www.comvest.unicamp.br. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular.A Unicamp realiza as provas do Vestibular 2010 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Neste ano, houve um número recorde de inscritos no vestibular: 55.475. Esse número é 12,5% maior do que o registrado no ano passado, quando 49.322 haviam se inscrito. Até então, o recorde era de 2005, com 53.756 participantes. Estão em disputa 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível no site da Comvest e é gratuito. A relação candidato/vaga geral alcançou 16,1, ante 14,4 no ano anterior. Com quase 90 candidatos por vaga, medicina é o curso mais concorrido do vestibular, com quase 10 mil candidatos. Em seguida, vêm as carreiras de medicina na Famerp (62,5 c/v), arquitetura e urbanismo (60,3 c/v), comunicação social e midialogia (37,9), ciências biológicas – integral (35,1 c/v), engenharia química – integral (31,9 c/v), farmácia (30,2 c/v), engenharia de produção (28,2 c/v), engenharia civil (27,4 c/v) e ciências econômicas – integral (24,5 c/v). Houve um aumento de 41% na demanda pelos cursos do novo campus em Limeira, onde funciona a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), inaugurado no ano passado. Segundo a assessoria de imprensa da Comvest, o curso de engenharia de manufatura teve mais de 800% de crescimento: a concorrência passou de 1,5 c/v para 14,3 c/v. O curso de ciências do esporte subiu quase 200%, passando de 1,8 c/v para 5,3 c/v. Nos cursos de Gestão de Empresas, Gestão do Comércio Internacional e Nutrição, a demanda cresceu aproximadamente 18%.



Unicamp divulga locais de prova da 1ª fase do vestibular (O Estado de S.Paulo – Vida& – 05/11/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 5, os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2010. Para consultá-los, o candidato deve acessar o site da universidade e digitar seu nome completo ou o número da inscrição. A primeira fase do vestibular ocorrerá no próximo dia 15 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A prova da primeira fase inclui uma redação e 12 questões gerais de natureza discursiva: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática e Química. No dia 16 de dezembro será divulgada a lista dos candidatos que passaram para a segunda fase. Já na segunda fase, os candidatos passam por vários exames, entre os dias 10 e 13 de janeiro. Haverá prova de língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, história, química, física, geografia, língua inglesa e matemática. A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada na internet no dia 4 de fevereiro de 2010. Neste ano, o Vestibular Unicamp teve um número recorde de inscritos: 55.475 candidatos. Eles disputarão 3.444 vagas em 66 cursos da universidade e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.



Unicamp divulga locais de prova da primeira fase do vestibular 2010  (Globo On Line – Vestibular – 05/11/09)

Os candidatos do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem consultar o local de prova da primeira fase, que acontece no dia 15 de novembro. Os vestibulandos devem acessar o site www.comvest.unicamp.br . Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Estão em disputa 3.444 vagas distribuídas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp). O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) está disponível no site da Comvest e é gratuito. A relação candidato/vaga geral alcançou 16,1, ante 14,4 no ano anterior. Com quase 90 candidatos por vaga, medicina é o curso mais concorrido do vestibular, com quase 10 mil candidatos. Em seguida, vêm as carreiras de medicina na Famerp (62,5 c/v), arquitetura e urbanismo (60,3 c/v), comunicação social e midialogia (37,9), ciências biológicas – integral (35,1 c/v), engenharia química – integral (31,9 c/v), farmácia (30,2 c/v), engenharia de produção (28,2 c/v), engenharia civil (27,4 c/v) e ciências econômicas – integral (24,5 c/v). Houve um aumento de 41% na demanda pelos cursos do novo campus em Limeira, onde funciona a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), inaugurado no ano passado. Segundo a assessoria de imprensa da Comvest, o curso de engenharia de manufatura teve mais de 800% de crescimento: a concorrência passou de 1,5 c/v para 14,3 c/v.  O curso de ciências do esporte subiu quase 200%, passando de 1,8 c/v para 5,3 c/v. Nos cursos de Gestão de Empresas, Gestão do Comércio Internacional e Nutrição, a demanda cresceu aproximadamente 18%.



Unicamp divulga seus locais de prova   (Jornal Agora – Dicas – 06/11/09)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) divulgou ontem os locais em que serão aplicadas as provas da Unicamp 2010.  Os candidatos poderão conferir os endereços pelo site www.comvest.unicamp.br. Basta digitar o número de inscrição ou o nome.



Unicamp divulga locais de prova da primeira fase  (Jornal Cruzeiro do Sul – Educação – 06/11/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2010. Para consultá-los, o candidato deve acessar o site da universidade (www.comvest.unicamp.br/vest2010/F1/divulga_locaisf1.html) e digitar seu nome completo ou o número da inscrição. Em Sorocaba, 1.813 candidatos se inscreveram para o vestibular, número 11,7% maior que o do ano passado, que foi de 1.623. A primeira fase ocorrerá no próximo dia 15 em 24 cidades do Brasil: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. A prova da primeira fase inclui uma redação e 12 questões gerais de natureza discursiva: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Matemática e Química. No dia 16 de dezembro será divulgada a lista dos candidatos que passaram para a segunda fase. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 2 horas e 30 minutos. A lista de convocados para a segunda fase e os locais de prova serão divulgados em 16 de dezembro. Na segunda fase, os candidatos passam por vários exames, entre os dias 10 e 13 de janeiro. Haverá prova de língua portuguesa, literaturas de língua portuguesa, ciências biológicas, história, química, física, geografia, língua inglesa e matemática. A lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada na internet no dia 4 de fevereiro de 2010. Neste ano, o Vestibular Unicamp teve número recorde de inscritos: 55.475 candidatos. Eles disputarão 3.444 vagas em 66 cursos da universidade e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A relação candidatos por vaga geral passou de 14,4 no ano anterior para 16,1. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 não será contado na primeira fase do vestibular 2010. O prazo para uso do exame seria incompatível com as novas datas do Enem 2009, que será aplicado em 5 e 6 de dezembro.