×
08/01/2016 / Em: Clipping

 


Segredo da boa redação da Fuvest é a técnica, não a inspiração, diz professor  (Folha Online – Educação – 07/01/16)

Mais do que inspiração, elaborar bem uma redação depende de técnica, diz o professor Héric Palos, coordenador de português do Etapa. A redação é um dos maiores desafios da segunda fase do vestibular da Fuvest, que começa no domingo (10) -justamente o dia da redação e da prova de português.



Candidato pode faltar ao trabalho para prestar vestibular; entenda a lei   (UOL – Vestibular – 08/01/16)

Trabalhadores com carteira assinada que vão prestar vestibular podem faltar ao emprego nos dias das provas, sem ter nenhum desconto no seu salário. Esse direito, porém, não vale para servidores públicos. A regra está na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), lei trabalhista brasileira. Ela coloca entre os motivos para a falta justificada (a que não gera desconto no salário): “nos dias em que estiver comprovadamente realizando provas de exame vestibular para ingresso em estabelecimento de ensino superior”.



Saiba como usar Enem para cursar universidades em Portugal   (Terra – Educação – 07/01/16)

Doze instituições de ensino superior em Portugal aceitam os resultados do Enem, que devem ser divulgados nesta sexta-feira. A BBC Brasil preparou um guia com todas as informações que você precisa saber se tiver interesse em cursar uma universidade do outro lado do Atlântico: