09/01/2019 / Em: Clipping

2ª fase do vestibular da Unicamp: veja conteúdos mais cobrados nas provas de matemática e física (G1 – Campinas e região – 09/01/2019)

Dados exclusivos do G1 são dos últimos quatro vestibulares da universidade com pesquisa do Curso Poliedro.

Geometria plana, geometria analítica, função-gráfico, polinômios, porcentagem e função logarítmica estão entre conteúdos mais cobrados na prova da 2º fase da Unicamp nos últimos quatro anos. O levantamento exclusivo para o G1 foi feito pelo Poliedro. Veja abaixo uma tabela e um gráfico com o raio-x da prova. A segunda fase da Unicamp começa neste domingo (13) com as provas de redação, língua portuguesa e literaturas da língua portuguesa. Na segunda-feira (14), os alunos fazem os testes de matemática, geografia e história. Na terça-feira (15), os vestibulandos fecham a segunda fase com física, biologia e química. O estudo do Poliedro sobre a prova de física na segunda fase da Unicamp aponta que a cinemática é o conteúdo que mais caiu dos vestibulares de 2014 a 2017. Em segundo lugar, os examinadores da Unicamp pediram questões de elétrica. Na terceira posição entre os itens cobrados, estão as perguntas dissertativas sobre calorimetria. Confira abaixo uma tabela com as maiores frequências e um gráfico com as porcentagens de cada conteúdo cobrado. Leia mais.

2ª fase da Unicamp: vestibulandos podem conseguir aula preparatória grátis (EPTV – Bom Dia Cidade – 09/01/2019)

Veja como conseguir aulas preparatórias gratuitas para segunda fase do vestibular da Unicamp.

Assista ao vídeo.