×
13/01/2011 / Em: Clipping

 


Segunda fase da Unicamp começa neste domingo  (IG – Educação – 13/01/11)

No próximo domingo (16), cerca de 16 mil vão realizar a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As provas vão até terça-feira (18) e serão aplicadas em cidades do Estado de São Paulo, além de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 57.201 inscritos. Foram aprovados para a segunda etapa 16.644 candidatos, que disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A segunda fase passará a ser realizada em três dias e não mais em quatro.

iG faz videochat preparatório para a 2ª fase da Unicamp (IG – Educação – 12/01/11)

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), às 17h, professores do Cursinho da Poli participam de videochat no iG sobre as provas da segunda fase do vestibular da Unicamp, que começa neste domingo (16) e vai até terça (16). Estão aprovados para esta etapa 6.644 candidatos, que disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). O portal iG vai publicar, logo após a realização das provas, a correção online das questões da segunda fase da Unicamp. No domingo, os professores corrigem 12 questões de língua portuguesa e literatura e 12 de matemática. Na segunda, são 18 questões de ciências humanas e artes e 6 de língua inglesa. O vestibular termina com 24 questões de ciências da natureza.O bate-papo será conduzido pelos internautas, que enviarão perguntas e dúvidas ao vivo sobre a prova. Para participar, basta acessar o bate-papo do iG e se cadastrar no momento em que o videochat começar.



Segunda fase da Unicamp começa no domingo  (O Estado de S.Paulo – Educação – 12/01/11)

Começa no domingo, 16, a segunda fase do vestibular da Unicamp. As provas serão realizadas até dia 18, em 21 cidades do País. Ao todo, 16.644 candidatos estão aprovados para a segunda fase. Eles disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Este ano, o vestibular da Unicamp recebeu um número recorde de inscrições: 57.201 inscritos. A duração da prova é de quatro horas em cada um dos dias. Este ano, o horário de início da prova foi antecipado em uma hora. O acesso aos locais de prova será permitido até as 13h. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. Avaliação. A segunda fase é constituída de cinco provas. Os candidatos respondem a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. No dia 16 é aplicada a prova de língua portuguesa e de literatura (12 questões) e prova de matemática (12 questões); dia 17 ocorrem as provas de ciências humanas e artes (18 questões) e língua inglesa (6 questões). Por fim, no último dia, são avaliadas as ciências da natureza.



Ouça dicas para a segunda fase da Unicamp (Folha Online – Educação – 13/01/11)

A segunda fase do vestibular da Unicamp começa neste domingo (16). As provas serão realizadas em três dias consecutivos nas cidades de Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza. A duração do exame é de quatro horas, e o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13h. Foram aprovados 16.644 candidatos para a segunda fase.