×
13/03/2014 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga lista de aprovados em 5ª chamada no vestibular 2014   (Globo.Com – G1 Vestibular – 13/03/14)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na quarta-feira (12), na internet, a lista de convocados em quinta chamada no  vestibular 2014. A listagem tem 156 nomes. Os convocados devem fazer a matrícula na segunda-feira (17), das 9h às 12h. Os aprovados em quinta chamada para todos os cursos da Unicamp devem efetuar a matrícula somente no campus de Campinas (SP), na Diretoria Acadêmica (DAC), inclusive os ingressantes nos cursos da Faculdade de Odontologia (FOP), Faculdade de Tecnologia (FT) e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). 

Reunião reavalia uso do sistema de cotas para negros na UnB   (Globo.Com – G1 Vestibular – 13/03/14)

A Universidade de Brasília vai reavaliar nesta quinta-feira (13) a manutenção do sistema de cotas para negros, que completou dez anos em 2013. Atualmente, a modalidade preenche 20% das vagas nos processos seletivos. A proposta inicial era de reavaliar o sistema a cada dez anos. No mês passado, uma comissão apresentou os resultados de uma análise feita sobre a ação. A discussão ocorre durante reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão. A instituição foi a primeira entre as universidades federais a estabelecer o sistema de cotas para negros.



Unicamp divulga quinta lista de chamada (O Estado de S.Paulo – Educação – 12/03/14)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou nesta quarta-feira, 12, a lista de convocados da quinta chamada do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os 156 convocados devem fazer matrícula no dia 17, das 9 às 12 horas, no câmpus de Campinas da Unicamp, na sede da Diretoria Acadêmica (DAC) – até mesmo os ingressantes nos cursos da Faculdade de Odontologia (FOP), Faculdade de Tecnologia (FT) e Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA). As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade Pública de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) deverão ser feitas somente na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.  Estão previstas até nove chamadas para o vestibular da Unicamp e da Famerp.



Unicamp publica a 5ª chamada do Vestibular 2014   (EPTV – virando Bixo – 13/03/14)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta quarta (12) a lista de convocados em 5ª chamada no Vestibular 2014. A relação tem 156 nomes.  Todos os aprovados em 5ª chamada deverão efetuar a matrícula no dia 17 de março, das 9h às 12h, somente na Diretoria Acadêmica (DAC) do campus de Campinas, inclusive os convocados para a Faculdade de Odontologia (FOP), que funciona no campus de Piracicaba, para a Faculdade de Tecnologia (FT) e para a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), estas nos campi de Limeira.



O vestibular nacional dos EUA mudou e isso afeta o Brasil    (Folha Online – Educação – Blog da Sabine – 12/03/14)

Os Estados Unidos anunciaram na semana passada mudanças importantes no SAT, uma espécie de Enem feito naquele país desde 1926. Entre as principais alterações está uma tentativa de aproximação do exame com o “novo” estudante do ensino médio americano. A prova, por exemplo, vai evitar o uso de termos excessivamente coloquiais e vai deixar a literatura recomendada mais atual e menos clássica (leia aqui). Outra mudança é que os alunos terão de justificar a escolha das respostas nas questões de múltipla escolha e não perderão mais pontos por resposta errada. Bom, mas por que as mudanças no SAT são importantes para a gente? Por uma série de motivos.