15/05/2018 / Em: Clipping

UNICAMP ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE REDAÇÃO 2018 (Brasil Escola – Notícias – 15/05/2018)

As inscrições podem ser realizadas até dia 18 de maio, exclusivamente pela internet.

Seguem abertas até o dia 18 de maio, as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”. O projeto é realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Inscreva-se aqui

O processo de inscrição é realizado pela internet e os interessados devem pagar uma taxa que custa 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e 120 reais para professores de escolas particulares.

Objetivo

A proposta da Oficina de Redação da Unicamp é apresentar aos participantes a prova de redação do vestibular da universidade, assim como o processo de correção. Assim, os vestibulandos que participam podem se preparar melhora para as provas e os professores podem levar esse conhecimento para a sala de aula, auxiliando na preparação de seus alunos.

Podem participar os professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II e médio, além dos alunos das graduações em Letras, Linguística e Estudos Literários e pós-graduação (Letras e Linguística). O preenchimento das vagas é feito pela ordem de inscrição dos interessados.

Vagas

A oficina será realizada no dia 16 de junho das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas. Ao todo, são 340 vagas, distribuídas da seguinte forma:

• 120 para professores de escolas particulares;
  • 120 para professores da rede pública;
  • 100 para alunos de graduação e pós-graduação.

Outras informações no site da Comvest, pelo telefone (19) 3521-1783 e pelo e-mail oficina@comvest.unicamp.br

Pedidos de isenção da taxa do Vestibular Unicamp 2019 terminam em 21/5 (sejabixo! – Notícias Vestibulares – 15/05/2018)

Os pedidos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2019. Os pedidos deverão ser realizados até dia 21 de maio, exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 22 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo. As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades:

1- para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio);

2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e

3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3); ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo e já ter concluído ou concluir em 2018 o ensino médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 23 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2019. É preciso, posteriormente, fazer a inscrição no vestibular, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. Para efetuar sua inscrição no Vestibular Unicamp, os candidatos isentos deverão utilizar um formulário específico. O calendário completo com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2019 será divulgado ainda em abril, na página www.comvest.unicamp.br.

Isenções no ano passado

No Vestibular Unicamp 2018, 8.653 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 9.934 pedidos.