×
16/05/2016 / Em: Clipping

 


Última semana para pedir a isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2017 (Seja Bixo – 16/05/2016)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) recebe os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2017, exclusivamente pela internet, na página da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Os pedidos poderão ser feitos até o dia 23 de maio. Para finalizar o processo, o candidato deverá enviar a documentação necessária (descrita no Edital), pelo correio, para a Comvest até o dia 24 de maio. A falta de qualquer documento e/ou o envio após o prazo excluem o candidato do processo.

Este ano, continuam valendo as duas mudanças promovidas no ano passado. A primeira delas é que para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3) não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, em que não é mais exigido ter cursado o ensino fundamental II na rede pública, mas somente o ensino médio, integralmente.



Estudantes da Unicamp querem abrir negociação (Correio Popular – 16/05/2016)

Os estudantes do movimento Ocupa Tudo Unicamp solicitaram à reitoria a suspensão imediata do pedido de reintegração de posse, e propuseram uma mesa de negociação para esta terça-feira (17), mas até a tarde deste domingo (15) não havia sido confirmada a data.

A ocupação do prédio completa seis dias na segunda-feira (16), quando em assembleia cerca de mil alunos decretaram greve geral. A ação é um protesto contra o pacote de cortes de despesas da universidade e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Eles também cobram a ampliação na moradia estudantil.