×
17/12/2009 / Em: Clipping

 


Unicamp anuncia lista de aprovados na primeira etapa  (Universia Brasil – Brasil – 16/12/09)

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) divulgou na manhã desta quarta-feira, 16 de dezembro, a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). A comissão publicou ainda a relação de locais de prova para a próxima etapa do processo seletivo da instituição. No total, 14.706 candidatos estão aprovados para a segunda fase, que será realizada no período que vai do dia 10 ao dia 13 de janeiro. Além da lista de aprovados, a Comvest também divulgou a lista de notas de corte da segunda etapa e a relação candidatos-vaga da próxima fase do processo seletivo da Unicamp.



Unicamp 2010: divulgada lista de aprovados para a 2ª fase  (IG – Notícias – 16/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, 16, o resultado da 1ª etapa do Vestibular 2010, realizada no dia 15 de novembro, e o ensalamento para a 2ª fase. Dos 55.732 candidatos inscritos, 17.706 foram aprovados para a fase seguinte. As próximas provas serão aplicadas entre os dias 10 e 13 de janeiro, cujo conteúdo são oito exames discursivos, como segue:



Unicamp divulga aprovados para 2.ª fase (O Estado de S.Paulo – Vida& – 17/12/09)

A lista dos candidatos que passaram para a segunda fase da Unicamp foi divulgada ontem pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). No total, 14.706 candidatos estão aprovados para a próxima etapa, em que disputarão 3.444 vagas. A lista dos aprovados, as notas de corte, a relação candidato-vaga e os locais de prova já estão disponíveis em www.comvest.unicamp.br. A segunda fase ocorre entre 10 e 13 de janeiro e será composta por oito provas discursivas.



Unicamp divulga lista da primeira fase   (Jornal da Tarde – Cidade – 17/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem em seu site (www.comvest.unicamp.br/vest2010/F1/aprova1/aprova1.html) a lista dos 14.706 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular. Também está disponível a relação com os locais onde serão realizados os exames. Os dados são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, por meio do número de inscrição ou nome do candidato. A segunda fase do vestibular da Unicamp acontecerá de 10 e 13 de janeiro de 2010.



Unicamp 2010: lista dos convocados para a segunda fase já está disponível  (Folha Dirigida – Vestibular – 16/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o nome dos candidatos aprovados para a segunda fase do processo seletivo. A relação pode ser acessada pela internet, na página eletrônica da Comvest, organizadora do processo seletivo. Os candidatos já podem, também, ter acesso aos locais de prova. É importante lembrar que, os locais de prova da segunda fase não são, necessáriamente, os mesmos onde fora realizada a primeira etapa. Em cada curso, são convocados os candidatos que optaram em primeira opção e que conseguiram um rendimento igual ou superior a 48 pontos da prova da primeira fase, em número mínimo de três vezes e máximo de oito vezes o número de vagas do curso.



Unicamp divulga lista de convocados para 2ª fase  (A Tarde/Salvador – Vestibular – 16/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, 16, a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2010 (acesse aqui). A relação também está disponível no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp, campus Campinas. No processo seletivo 2010, a instituição registrou número recorde de inscrições. A primeira etapa teve a participação de mais de 52 mil pessoas. Destas, 14.706 foram aprovadas para a segunda fase e concorrem às 3.444 vagas dos 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Nesta segunda fase, os cursos mais concorridos são Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Química e Medicina (Famerp), seguidos pelo curso de Medicina (Unicamp) e Ciências Econômicas.



Unicamp tem aprovados para a 2ª fase  (Jornal Agora – Dicas – 17/12/09)

A Unicamp divulgou ontem a lista dos convocados e os locais de prova para a segunda fase do seu vestibular 2010. Dos 55.732 vestibulandos que participaram da primeira etapa, 14.706 foram aprovados e concorrerão às 3.444 vagas oferecidas pela universidade. A segunda fase começará no dia 10 de janeiro e terá oito provas discursivas, divididas em quatro dias. Os convocados serão avaliados em todas as disciplinas, mas as áreas prioritárias de cada curso terão um peso maior na nota final do vestibular. A Unicamp recomenda que os vestibulandos chequem os locais de prova com antecedência, pois ele pode não ser o mesmo da primeira etapa. Professores orientam os candidatos a percorrerem o trajeto até o local de exame antes do dia da prova para conhecer o caminho e evitar possíveis atrasos.



Unicamp divulga lista de aprovados  (Jornal Cruzeiro do Sul – Educação – 16/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje em seu site a lista dos 14.706 candidatos convocados para a segunda fase do vestibular. Também está disponível a relação com os locais onde serão realizados os exames. Os dados são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, por meio do número de inscrição ou nome do candidato. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase, no entanto, estarão à disposição na internet apenas a partir de 5 de janeiro de 2010. A segunda fase do vestibular da Unicamp acontecerá de 10 e 13 de janeiro de 2010, quando os candidatos farão oito provas discursivas:



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular  (Gazeta de Limeira – Local – 17/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou ontem a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular. A instituição, que mantém a Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) e a Faculdade de Tecnologia (FT) em Limeira, registrou um número recorde de inscrições neste ano. Além dos aprovados, os candidatos encontrarão no site www.comvest.unicamp.br, da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), os locais onde serão aplicadas as provas da segunda etapa do processo de seleção, que acontecerão entre 10 e 13 de janeiro. Pelo menos 14.706 candidatos conseguiram classificação, e concorrerão às 3.444 vagas oferecidas pela instituição. A Comvest disponibilizou também a tabela com a relação cadidato-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir de 5 de janeiro de 2010. A segunda fase é constituída de oito provas de natureza discursiva nas matérias de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas no primeiro dia. No dia seguinte, as questões são sobre química e história.



Unicamp divulga lista de aprovados  (Jornal de Jundiaí – Educação – 16/12/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de candidatos aprovados para a 2ª fase. Cerca de 52.529 pessoas fizeram as provas no dia 15 de novembro, em 24 cidades do País.  A Comissão Permanente para os Vestibulares, Comvest, responsável por realizar o processo seletivo da Unicamp, alerta que os candidatos que passaram para a 2ª fase devem consultar também os locais de prova, já que pode haver alteração em relação aos lugares em que foi aplicada a 1ª fase. Para isso, eles devem acessar a página da Comvest e digitar o número de inscrição. A prova da Unicamp é conhecida por ser temática e nesse ano tratou de “Gerações”.