×
18/08/2009 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga lista de isentos da taxa do vestibular  (Universia Brasil – Últimas do Vestibular – 17/08/09)

A Comvest Unicamp (Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas) divulgou a lista com 5.372 candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição para o vestibular 2010. A comissão recebeu 6.361 pedidos. Os aprovados receberão, a partir de hoje, uma mensagem por e-mail que contém o código para fazer a inscrição no exame como isento. As isenções foram oferecidas em três modalidades. A primeira, maior parte dos benefícios concedidas, foi dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda e que tenham cursado Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas.



Mais de 5 mil candidatos estão isentos da taxa de inscrição na Unicamp  (Globo.Com – G1 Vestibular – 17/08/09)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta segunda-feira (17) o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2010. Serão beneficiados 5.372 candidatos com a isenção. Neste ano, foram recebidos 6.361 pedidos, mas nem todos os candidatos preencheram os pré-requisitos. Os vestibulandos beneficiados vão receber, a partir desta segunda, um e-mail com o código de isento necessário para que façam a inscrição no vestibular sem precisar pagar a taxa, de R$ 115. O prazo para se inscrever vai até 6 de outubro exclusivamente pelo site, em www.comvest.unicamp.br. As isenções da taxa foram oferecidas em três modalidades. A maior parte das isenções concedidas (80,1%) foi para a modalidade 1, em que 4.304 estudantes de baixa renda e da rede pública receberam o benefício. Na modalidade 2, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 14 candidatos (0,3%) tiveram isenção da taxa. Na modalidade 3, dirigida aos candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física e pedagogia-licenciatura), que tenham estudado na rede pública, 1.054 (19,6%) foram beneficiados.



Sai lista com isenção da taxa de Vestibular 2010  (Cosmo On Line – Educação – 18/08/09)

Cinco mil candidatos não vão precisar pagar a taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2010. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai beneficiar 5.372 candidatos com a isenção da Taxa de Inscrição para o Vestibular 2010. Todos os estudantes que solicitaram isenção e preencheram os requisitos básicos, foram beneficiados. Este ano, a Comvest recebeu 6.361 pedidos. Os candidatos beneficiados vão receber, a partir desta segunda-feira (17/8), uma mensagem por e-mail contendo o código de isento necessário para que façam a inscrição no Vestibular sem precisar pagar a taxa, que será de 115,00 reais para o Vestibular 2010. As inscrições acontecem até 6 de outubro exclusivamente pela internet, em www.comvest.unicamp.br.



Unicamp divulga isentos  (Jornal Agora – Dicas – 18/08/08)

A Unicamp divulgou ontem os 5.372 candidatos beneficiados com a isenção total da taxa de inscrição para o seu vestibular 2010.  Segundo informações da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), os estudantes contemplados devem entrar no www.comvest.unicamp.br e ir até o link “Consulte Código de Isento”. O código de isento será solicitado no ato da inscrição do vestibular.  Os estudantes interessados em solicitar a redução parcial da taxa de inscrição têm até a próxima sexta-feira para fazer o pedido. O formulário deve ser preenchido exclusivamente no site da Unicamp. A lista dos beneficiados será divulgada no dia 28.



Unicamp 2010: divulgados os resultados da isenção de taxa  (Folha Dirigida – Vestibular – 17/08/09)

Foram  divulgados nesta segunda-feira, dia 17, os nomes dos candidatos beneficiados com a isenção de taxa do vestibular 2010 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A lista já está disponível para consulta. Além disso, os isentos também receberão uma mensagem via e-mail contendo o código que deverá ser utilizado no ato da inscrição. O prazo para se cadastrar na seleção se esgota no dia 6 de outubro. No total, 5.372 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa. No entanto, a instituição recebeu 6.361 pedidos. As isenções da foram oferecidas em três modalidades. A maior parte (80,1%) foi para a modalidade I, dirigida a estudantes provenientes de famílias de baixa renda, que tenham cursado ensino fundamental e médio em escolas públicas. Nesta modalidade, 4.304 estudantes receberam o benefício. Já na modalidade II, para funcionários da Unicamp/Funcamp, 14 candidatos (0,3%) tiveram isenção. Na modalidade III, dirigida a todos os candidatos aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física e Pedagogia-Licenciatura), que tenham feito ensino fundamental e médio em escolas públicas, 1.054 (19,6%) foram beneficiados.

Redução parcial

Também estão abertas as inscrições para os pedidos de redução parcial da taxa (50% do valor). Os interessados deverão solicitar o benefício pela internet até esta sexta-feira, dia 21. A redução é voltada para candidatos que cumulativamente preencham os seguintes requisitos: sejam estudantes regularmente matriculados em uma das séries do ensino médio, curso pré-vestibular ou curso superior (graduação e pós-graduação); e estejam desempregados ou recebam menos de dois salários mínimos por mês. Após preencher o formulário de solicitação, os candidatos deverão entregar a documentação que comprove sua situação, pessoalmente no Ginásio Multidisciplinar da Unicamp, nos dias 25 e 26, das 9 às 17 horas. A Comvest divulgará os nomes dos beneficiados com a redução no dia 28. O valor integral da taxa é de R$115.