×
18/11/2016 / Em: Clipping

 


Prova da Unicamp tem mudança na primeira fase do vestibular 2017 (G1 – 18/11/2016)

Serão 12 questões interdisciplinares e não 4 como no ano passado.
Para professor, alteração pode ajudar a ‘peneirar’ os candidatos.

A Unicamp vai aplicar a prova da primeira fase do vestibular 2017 para 73.487 candidatos neste domingo (20). Neste ano, a Comissão Permanente do Vestibular (Comvest) registrou 73.487 inscritos, que disputarão 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.
No entanto, a edição 2017 da primeira fase do vestibular tem novidade. Serão 12 questões interdisciplinares, ao invés de quatro como no ano passado.

Unicamp 2017: veja o que é permitido no dia da prova da primeira fase (G1 – 18/11/2016)

Portões fecham às 13h; candidato deve levar RG, lápis, caneta e borracha.
Celulares, relógios eletrônicos, boné e chapéu estão proibidos no domingo.

A Unicamp vai aplicar a prova da primeira fase do vestibular 2017 para 73.487 candidatos neste domingo (20), em 29 cidades no estado de São Paulo e em Brasilía. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) registrou 73.487 inscritos, que disputarão 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.



VESTIBULAR UNICAMP tem 1ª fase no próximo domingo (Seja Bixo – 18/11/2016)

Candidatos devem sair de casa com antecedência para evitar atraso. Portões serão fechados às 13 horas.

No próximo domingo, 20 de novembro, a Unicamp vai aplicar a prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2017 para 73.487 candidatos.

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) disponibilizou a consulta individual aos locais de prova. Para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição no vestibular. Clique aqui para consultar o local de prova.



Como se preparar para a primeira fase da Unicamp 2017 (Guia do Estudante – 18/11/2016)

Veja como será a prova de domingo (20) e algumas dicas do que fazer na véspera e no dia do exame

No próximo domingo (20), mais de 73 mil candidatos farão a prova da primeira fase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Serão disputadas 3.330 vagas em 70 cursos de graduação. A prova terá início às 13h, com duração máxima de 5 horas (consulte aqui seu local de prova).

A essa altura do campeonato, não há muito mais a fazer em termos de estudo, mas há algumas coisas às quais você deve dar bastante atenção nessa reta final da preparação, como relembrar os detalhes sobre a prova, ver dicas de alimentação, o que levar, o que comer e o que fazer no dia da prova. Veja!  



1ª fase da Unicamp terá mais de 73 mil participantes neste domingo (Cruzeiro do Sul – 18/11/2016)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza no próximo domingo (20) a primeira fase do vestibular 2017. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo exame, 73.487 candidatos se inscreveram para disputar uma das 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. 

O exame começa às 13h (horário de Brasília), mas a recomendação da Comvest é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local do exame -para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição. A comissão também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local. 

Os candidatos deverão levar RG indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha. O vestibulando também pode usar régua transparente e compasso. Confira demais informações no Manual do Candidato, com orientações necessárias sobre às provas e demais etapas do vestibular. 



1ª fase da Unicamp terá mais de 73 mil participantes neste domingo (Folha de S. Paulo – 18/11/2016)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza no próximo domingo (20) a primeira fase do vestibular 2017. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo exame, 73.487 candidatos se inscreveram para disputar uma das 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

O exame começa às 13h (horário de Brasília), mas a recomendação da Comvest é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local do exame –para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição. A comissão também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local.


Resultado de imagem para logo secretaria de educação sp
Primeira fase da Unicamp começa no próximo domingo (20) (18/11/2016)

Avaliação acontece em 29 cidades do Estado

Começa no próximo domingo (20), a 1ª fase do vestibular Unicamp 2017 para mais de 70 mil estudantes. A prova é composta por 90 questões de múltipla escolha, distribuídas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, História, Geografia (incluindo Filosofia e Sociologia), Física, Química e Biologia. Os alunos terão até cinco horas para concluir a prova.

Neste ano, o vestibular da Unicamp acontece em 29 cidades do Estado de São Paulo. A segunda fase está prevista para acontecer nos dias 15, 16 e 17 de janeiro do ano que vem. 



Vestibular da Unicamp tem mais questões que misturam disciplinas (Estadão – 18/11/2016)

SÃO PAULO – Se conhecer bem como é o vestibular da universidade garante ao aluno uma segurança maior na hora de realizá-lo, é bom tomar como modelo apenas os exames dos últimos dois anos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Isso porque a prova passou por significativas mudanças nos anos 2000, com a volta dos testes de múltipla escolha para o processo seletivo – desde 1987, eles tinham sido abolidos da avaliação.

Em 2014, a primeira fase do processo seletivo passou de 48 para 90 questões de múltipla escolha. A redação ficou apenas para a segunda fase junto com as questões dissertativas. Para este ano, a prova não deve reservar mudanças, a não ser o aumento das questões interdisciplinares, que foram de quatro para 12.


Resultado de imagem para o diario de maringa logo

1ª fase da Unicamp terá mais de 73 mil participantes neste domingo (Odiario – 18/11/2016)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) realiza no próximo domingo (20) a primeira fase do vestibular 2017. Segundo a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), responsável pelo exame, 73.487 candidatos se inscreveram para disputar uma das 3.320 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação.

O exame começa às 13h (horário de Brasília), mas a recomendação da Comvest é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência ao local do exame –para a consulta é necessário apenas digitar o nome ou o número de inscrição. A comissão também enviou a todos os candidatos uma mensagem com a informação do local.



Prova da Unicamp terá 12 questões interdisciplinares (Correio Popular – 18/11/2016)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) incrementou a prova da 1ª fase do Vestibular 2017 com um número maior de questões interdisciplinares. O exame será aplicado neste domingo para mais de 73 mil candidatos, que vão resolver 90 questões de múltipla escolha, entre as quais 12 são interdisciplinares. Na edição anterior, eram quatro questões nesse formato. Os especialistas ressaltam que o modelo não deve dificultar o exame, já que todos os conteúdos são vistos no Ensino Médio. Faltando um dia para a prova, os vestibulandos vão aproveitar a manhã deste sábado para fazer a última revisão.

A prova da primeira fase terá 13 questões de língua portuguesa e literatura de língua portuguesa, 13 questões de matemática, nove questões de história e nove questões de geografia (incluindo filosofia e sociologia), nove questões de física, nove questões de química, nove questões de biologia, sete questões de Inglês, além das 12 questões interdisciplinares. Cada questão tem quatro alternativas. O candidato terá cinco horas para resolver a prova e o tempo mínimo de permanência na sala é de três horas e trinta minutos.