×
18/12/2008 / Em: Clipping

 


Unicamp divulga aprovados para segunda fase   (Universia Brasil – Últimas do Vestibular – 17/12/08)

Exames acontecem de 11 a 14 de janeiro de 2009

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade Estadual de Campinas) divulgou a relação de aprovados na primeira fase do Vestibular 2009, assim como os locais de prova da segunda fase. Os locais serão informados aos candidatos no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. A segunda fase, que está marcada para o período que vai de 11 a 14 de janeiro, é constituída de oito provas dissertativas de Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia; Química e História no segundo dia; Física e Geografia no terceiro dia; Matemática e Inglês no quarto dia. Os aprovados em segunda fase serão conhecidos no dia 5 de fevereiro de 2009 e a matrícula deve ser feita no dia 10 do mesmo mês. Para consultar os nomes dos aprovados e os locais de prova, clique aqui.



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular; consulte  (IG – Último Segundo – 17/12/08)

A Unicamp divulgou nesta quarta-feira a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2009. Dos 49 mil inscritos, continuam no processo seletivo para uma das 3.434 vagas oferecidas pela instituição 16.885 candidatos.

A Comvest disponibilizou também a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, pois eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a prova da primeira fase. Pode ocorrer, inclusive, mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.  As notas que cada candidato obteve na primeira fase serão divulgadas apenas no dia  05 de janeiro de 2009. A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. A segunda fase é constituída de oito provas dissertativas distribuídas entre as seguintes disciplinas:

– Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;

– Química e História no segundo dia;

– Física e Geografia no terceiro dia;

– Matemática e Inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.



Unicamp divulga lista de candidatos selecionados para a 2ª fase  (O Estado de S.Paulo – Educação – 17/12/08)

Locais de prova também estão disponíveis; testes da segunda fase começam no dia 11 de janeiro

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã desta quarta-feira, 17, a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2009. Também nesta quarta foram divulgados os locais de exame da segunda fase, que começam no dia 11 de janeiro. A primeira lista de candidatos aprovados sai no dia 5 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas no dia 10 de fevereiro. Neste ano, a Unicamp oferece 3.434 vagas em 68 cursos. Para a segunda fase, foram convocados 16.885 candidatos. No total, 49.322 estudantes se inscreveram para concorrer a uma vaga na Universidade. No site da Unicamp também é possível consultar a relação candidato/vaga e as notas de corte da redação em cada um dos cursos oferecidos. A prova da primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro e teve como proposta a discussão da relação do homem com os animais. O tema geral surpreendeu os candidatos. A prova forneceu textos com informações sobre como os animais foram e podem ser usados para o progresso da humanidade, levantando questões como extinção e reprodução. Os temas foram associados a discussões políticas e às disciplinas básicas do currículo – matemática, física, química, biologia, história e geografia.  

Mais vagas 

Nesta edição do vestibular, o número de vagas oferecidas subiu 17% em relação ao ano passado por causa do lançamento de oito cursos no câmpus de Limeira (Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Ciências do Esporte, Nutrição, Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura). No total, a Unicamp oferece vagas em 68 cursos (66 da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e o mais concorrido é o de Medicina, com 78,8 candidatos por vaga, seguido de Medicina da Famerp (48,4 candidatos por vaga). Neste ano, o vestibular trouxe algumas alterações: o aluno pôde fazer até duas opções de cursos em vez de três; Odontologia não exige mais a prova de aptidão; o tempo mínimo de permanência nas salas foi para duas horas e meia (e não mais duas horas); há apenas uma nota de corte para as provas prioritárias de cada curso; a prova deixou de ter um caderno separado para as respostas.



Unicamp divulga lista de convocados para 2ª fase (Folha Dirigida – Vestibular – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista dos convocados para a segunda fase do vestibular 2009. Eram 49.322 inscritos, mas somente 16.885 foram aprovados.  A relação candidato-vaga da segunda fase já foi liberada, assim como os locais de prova. As notas de corte da redação também já podem ser conferidas. As notas da primeira etapa estarão disponíveis a partir do dia 5 de janeiro. O resultado final sai um mês depois, no dia 5 de fevereiro. A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro e terá 8 provas dissertativas. No primeiro dia será Língua Portuguesa, Literatura e Ciências Biológicas. Química e História serão aplicadas no segundo dia. No terceiro dia será a vez de Física e Geografia. O último dia terá os exames de Matemática e Inglês.



Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular 2009 e locais de prova  (Globo On Line – Vestibular – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira relação dos 16.885 candidatos aprovados na primeira fase do vestibular 2009 , juntamente com os locais de prova da segunda fase . Também está disponível para o candidato a relação da concorrência por vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição a partir de 05 de janeiro de 2009.

A segunda fase do processo seletivo acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. Esta etapa é constituída de oito provas dissertativa:

– Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia;

– Química e História no segundo dia;

– Física e Geografia no terceiro dia;

– Matemática e Inglês no quarto dia.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Este ano, o vestibular Unicamp recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Locais de prova

A Comissão Permanente para o Vestibular da Unicamp (Comvest) ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. Além dos locais, também há mudança de cidade em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

Provas de aptidão

Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão, que acontecem entre 19 e 22 de janeiro, vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest .

Próximas etapas do vestibular Unicamp

05/01 – Divulgação das Notas da 1ª fase

11 a 14/01 – Exames da 2ª fase

19 a 22/01 – Provas de aptidão

05/02 – Divulgação da 1ª chamada

10/02 – Matrícula da 1ª chamada

Audiência sobre cotas em universidades é remarcada, mas senador deve deixar votação para 2009  (Globo On Line – Plantão – 17/12/08)

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara remarcou para esta quinta-feira a audiência pública para discutir o projeto de lei que prevê reserva de 50% das vagas em universidades e escolas técnicas federais para alunos da rede pública, com subcotas para pretos, pardos e índios. Apesar do evento já ter sido adiado duas vezes, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), já adiantou que pedirá vista, o que, na prática, inviabilizará a votação do projeto ainda neste ano. O senador pode ficar com a matéria por uma semana, o que faria com que o projeto voltasse à CCJ somente na véspera de Natal, quando o Congresso já estará em recesso. Além de pedir vistas, Demóstenes informou que apresentará um substitutivo. Para ele, o texto do projeto que veio da Câmara é péssimo:

– Este projeto é discriminatório e põe um carimbo na testa de todo brasileiro.

O senador defende que a reserva de vagas se dê levando-se em consideração o fato de o estudante ter freqüentado escola pública. Em seu entendimento, isso permitiria que os pobres, sejam brancos ou pretos, tivessem mais oportunidades.

Nesta quarta, apesar de a audiência não ter acontecido, os defensores e os críticos da proposta voltaram a expressar suas diferenças. Para a professora Yvone Maggie, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os defensores do projeto querem aprovar a matéria “a toque de caixa”, sem permitir a discussão.

– Querem que a sociedade engula, goela abaixo, o projeto. Não vai ser na pressa, no tapetão, que a sociedade brasileira vai aceitar essa divisão entre brancos e pretos – declarou a professora, que defende que o ideal seria a matéria autorizar a reserva de vagas para alunos da rede pública, independentemente da cor da pele.

Já frei David, da ONG Educafro, voltou a criticar o adiamento da audiência pública:

– Estávamos com oito senadores e, estranhamente, a sessão não aconteceu. Todo projeto ligado aos pretos, índios e pobres sofre bem mais que os projetos comuns para serem votados – afirmou.

Mesmo assim, frei David expressou sua tranqüilidade:

– Acredito que os senadores do bem vão votar a favor da matéria ainda neste ano para que o próximo vestibular já possa reservar as vagas.



Unicamp divulga aprovados na primeira fase do vestibular  (A Tarde – Vestibular – 17/12/08)

A Universidade de Campinas (Unicamp) divulgou hoje a lista dos candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular 2009. É possível também acessar os locais de prova da segunda etapa.  Os candidatos não farão a segunda etapa nos mesmos locais da primeira fase. Também há mudança de cidade em três casos: quemm fez a primeira fase em Sumaré e Valinhos fará a segunda fase em Campinas e quem tinha sido escalado para São Bernardo do Campo será reorientado para Santo André.

Segunda fase – No total, foram classificados 16.885 candidatos. A Unicamp recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da instituição e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). No site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), também é posível ver a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. As notas da primeira fase serão divuladas no dia 5 de janeiro de 2009. A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 do mesmo mês, segundo o seguinte calendário:

11/01/2009 Língua Portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas

12/01/2009 Química e história

13/01/2009 Física e geografia

14/01/2009 Matemática e inglês.

Habilidades específicas – Os testes de habilidades específicas serão aplicados de 19 a 22 de janeiro. As orientações estarão no cadernos de avaliação da segunda fase. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.

Resultados – O resultado do vestibular está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2009. As matrículas da primeira chamada acontecem no dia 10 do mesmo mês. Para mais informações, acesse o site da Comvest.



Unicamp divulga lista de convocados para a 2ª fase  (Tribuna de Santos – Educação – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira a relação dos candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2009 (clique aqui para conferir a relação). Constam da lista 16.885 pessoas. Em Santos, 229 candidatos classificados farão os testes no Campus II da Universidade Paulista (Unip), que fica na Avenida Francisco Manoel, s/nº, na Vila Mathias. Neste ano, houve 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Também foram divulgadas a relação candidato/vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso do vestibular.  As notas obtidas pelos candidatos nas questões gerais, da primeira fase, estarão à disposição no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) a partir do dia 5 de janeiro.

2ª fase

A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa: Os testes de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas serão no dia 11 de janeiro, química e história no dia 12; física e geografia no dia 13 e matemática e inglês no 14.  As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.



Unicamp divulga lista de aprovados para a 2ª fase  (Jornal Cruzeiro do Sul – Educação – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã de hoje a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2009. Também hoje foram divulgados os locais de exame da segunda fase, que começam no dia 11 de janeiro. A primeira lista de candidatos aprovados sai no dia 5 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas no dia 10 de fevereiro. Neste ano, a Unicamp oferece 3.434 vagas em 68 cursos. Para a segunda fase, foram convocados 16.885 candidatos. No total, 49.322 estudantes se inscreveram para concorrer a uma vaga na Universidade. No site da Unicamp também é possível consultar a relação candidato/vaga e as notas de corte da redação em cada um dos cursos oferecidos. A prova da primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro e teve como proposta a discussão da relação do homem com os animais. O tema geral surpreendeu os candidatos. A prova forneceu textos com informações sobre como os animais foram e podem ser usados para o progresso da humanidade, levantando questões como extinção e reprodução. Os temas foram associados a discussões políticas e às disciplinas básicas do currículo – Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Nesta edição do vestibular, o número de vagas oferecidas subiu 17% em relação ao ano passado por causa do lançamento de oito cursos no campus de Limeira (Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Ciências do Esporte, Nutrição, Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura). No total, a Unicamp oferece vagas em 68 cursos (66 da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e o mais concorrido é o de Medicina, com 78,8 candidatos por vaga, seguido de Medicina da Famerp (48,4 candidatos por vaga). Neste ano, o vestibular trouxe algumas alterações: o aluno pôde fazer até duas opções de cursos em vez de três; Odontologia não exige mais a prova de aptidão; o tempo mínimo de permanência nas salas foi para duas horas e meia (e não mais duas horas); há apenas uma nota de corte para as provas prioritárias de cada curso; a prova deixou de ter um caderno separado para as respostas.



Unicamp divulga a lista dos aprovados para 2ª fase  (Diário do Grande ABC – Nacional – 17/12/08)

A Comvest divulgou nesta quarta-feira a lista dos estudantes aprovados para a segunda fase do vestibular da Unicamp. De acordo com a organização do vestibular, 16.885 vestibulandos vão disputar 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e em mais dois da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto). (Veja os aprovados aqui) As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase deverão ser disponibilizadas em 05 de janeiro. A 2ª fase da Unicamp acontecerá entre os dias 11 e 14 de janeiro.



Unicamp: 580 farão 2.ª fase em Limeira  (Gazeta de Limeira – Notícia – 18/12/08)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulgou ontem a relação dos candidatos aprovados na primeira fase do vestibular 2009, juntamente com os locais de prova da segunda fase.  No Centro Superior de Educação Tecnológica (Ceset) em Limeira, 580 candidatos devem realizar a segunda fase do vestibular entre os dias 11 e 14 de janeiro. A lista está disponível na página da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Os locais de prova são informados individualmente no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. Constam da lista 16.885 candidatos. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a primeira fase. A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa: Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas no primeiro dia; Química e História no segundo dia; Física e Geografia no terceiro dia e Matemática e Inglês no quarto dia. As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.  Este ano, o vestibular recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A Comvest disponibiliza a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso. Já as notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir do dia 5 de janeiro.



Unicamp divulga lista de convocados para a 2ª fase (Gazeta do Povo – Vestibular – 17/12/08)

Locais de prova também estão disponíveis. Exames acontecem entre os dias 11 e 14 de janeiro

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quarta-feira (17), a relação dos candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2009. Constam da lista, que pode ser conferida no site da universidade (www.unicamp.br), 16.885 candidatos.  A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro. A Unicamp ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que serão divulgados, já que não são necessariamente os mesmos da primeira fase. Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda etapa em Campinas. Aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo vão fazer a segunda etapa em Santo André. Neste ano, houve 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Também foram divulgadas a relação candidato/vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso do vestibular. As notas obtidas pelos candidatos nas questões gerais, da primeira fase, estarão à disposição no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) a partir do dia 5 de janeiro. Os locais de prova devem ser consultados individualmente pelo número de inscrição ou nome do candidato no mesmo momento da consulta à lista de aprovados.

2ª fase

A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa:

– 11/1: língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas;

– 12/1: química e história; – 13/1: física e geografia; – 14/1: matemática e inglês.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões.

Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.



Unicamp divulga lista de aprovados  (Jornal de Jundiaí – Educação – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou na manhã de hoje (17) a lista de candidatos aprovados para a segunda fase do vestibular 2009. Também hoje foram divulgados os locais de exame da segunda fase, que começam no dia 11 de janeiro. A primeira lista de candidatos aprovados sai no dia 5 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas no dia 10 de fevereiro. Neste ano, a Unicamp oferece 3.434 vagas em 68 cursos. Para a segunda fase, foram convocados 16.885 candidatos. No total, 49.322 estudantes se inscreveram para concorrer a uma vaga na Universidade. No site da Unicamp também é possível consultar a relação candidato/vaga e as notas de corte da redação em cada um dos cursos oferecidos. A prova da primeira fase foi realizada no dia 16 de novembro e teve como proposta a discussão da relação do homem com os animais. O tema geral surpreendeu os candidatos. A prova forneceu textos com informações sobre como os animais foram e podem ser usados para o progresso da humanidade, levantando questões como extinção e reprodução. Os temas foram associados a discussões políticas e às disciplinas básicas do currículo – Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. Nesta edição do vestibular, o número de vagas oferecidas subiu 17% em relação ao ano passado por causa do lançamento de oito cursos no campus de Limeira (Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Agronegócio, Gestão de Comércio Internacional, Gestão de Empresas, Ciências do Esporte, Nutrição, Engenharia de Produção e Engenharia de Manufatura). No total, a Unicamp oferece vagas em 68 cursos (66 da Unicamp e dois da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e o mais concorrido é o de Medicina, com 78,8 candidatos por vaga, seguido de Medicina da Famerp (48,4 candidatos por vaga). Neste ano, o vestibular trouxe algumas alterações: o aluno pôde fazer até duas opções de cursos em vez de três; Odontologia não exige mais a prova de aptidão; o tempo mínimo de permanência nas salas foi para duas horas e meia (e não mais duas horas); há apenas uma nota de corte para as provas prioritárias de cada curso; a prova deixou de ter um caderno separado para as respostas.



Unicamp divulga lista de convocados para a 2ª fase (O Popular – Educação – 17/12/08)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou, nesta quarta-feira (17), a relação dos candidatos convocados para a segunda fase do vestibular 2009. Constam da lista 16.885 candidatos. A segunda fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro. A Unicamp ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que serão divulgados, já que não são necessariamente os mesmos da primeira fase. Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda etapa em Campinas. Aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo vão fazer a segunda etapa em Santo André. Neste ano, houve 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Também foram divulgadas a relação candidato/vaga para a segunda fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso do vestibular. As notas obtidas pelos candidatos nas questões gerais, da primeira fase, estarão à disposição no site da Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) a partir do dia 5 de janeiro.

Site
A lista também poderá ser consultada no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas. Os locais de prova devem ser consultados individualmente pelo número de inscrição ou nome do candidato no mesmo momento da consulta à lista de aprovados.

2ª fase

A segunda fase é constituída de oito provas de natureza dissertativa: – 11/1: língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa e ciências biológicas;
– 12/1: química e história;
– 13/1: física e geografia;
– 14/1: matemática e inglês.

As provas de cada disciplina valem 48 pontos e são constituídas de 12 questões. Nos cadernos de prova da segunda fase, os candidatos aos cursos com provas de aptidão (que acontecem entre 19 e 22 de janeiro) vão receber as orientações para a realização dos exames. Antes disso, os candidatos aos cursos de Artes Cênicas e Dança precisam preencher um questionário que já está disponível na página eletrônica da Comvest.



UNICAMP divulga a lista de aprovados para a 2ª fase do vestibular 2009  (Guia do Estudante – Notícias – 17/12/08)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) divulga nesta quarta-feira (17/12) a relação dos candidatos convocados para a 2ª fase do Vestibular 2009, juntamente com os locais de prova da 2ª fase. A lista poderá ser consultada na página da Comvest na internet  (www.comvest.unicamp.br) e no saguão do Ciclo Básico II da Unicamp – campus Campinas. Os locais de prova devem ser consultados individualmente através do número de inscrição ou nome do candidato no mesmo momento da consulta à lista de aprovados. Os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos devem ficar atentos, pois farão a segunda etapa em Campinas. Já aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo, vão fazer a segunda etapa em Santo André. Este ano, o Vestibular Unicamp recebeu 49.322 inscrições para 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.  Na mesma data, a Comvest divulga a relação candidatos-vaga para a 2ª fase e as notas de corte para a correção da redação em cada curso do Vestibular Unicamp 2009. Já as notas obtidas pelos candidatos nas Questões Gerais estarão à disposição na internet a partir de 05 de janeiro de 2009. A 2ª fase acontece entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2009. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que serão divulgados, já que eles não são necessariamente os mesmos onde o candidato realizou a 1ª fase.