×
19/01/2012 / Em: Clipping

 


A lista de livros obrigatórios da Fuvest e Unicamp 2013   (Veja – Educação – 19/01/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) e a Fuvest, que organizam, respectivamente, os vestibulares da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP), divulgaram nesta quinta-feira a lista unificada de obras literárias que serão abordadas nos próximos três vestibulares: 2013, 2014 e 2015. Deixam de constar da relação anterior Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; Iracema, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; e Antologia Poética, de Vinícius de Moraes.



Fuvest e Unicamp divulgam leituras obrigatórias para o vestibular 2013  (Globo.Com. – G1 Vestibulares – 19/01/12)

A Fuvest divulgou, na manhã desta quinta-feira (19), a lista de livros que cairão nas provas do vestibular 2013 tanto do vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) quanto para o processo seletivo da Universidade Estadual Paulista (Unicamp). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a nova lista unificada foi definida em reunião do Conselho de Graduação da USP realizada em 15 de dezembro do ano passado.



Fuvest e Unicamp divulgam nova lista de leitura obrigatória para vestibular 2013   (UOL – Vestibular – 19/01/12)

A Fuvest e a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informaram,  na manhã desta quinta-feira (19), mudanças na lista de obras de leitura obrigatória para o vestibular 2013 para Unicamp, USP (Universidade de São Paulo) e Santa Casa. Houve troca de quatro títulos. Os novos títulos na lista são:



Fuvest divulga lista de livros obrigatórios para seleção de 2013  (Terra – Vestibular – 19/01/12)

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nesta quinta-feira a lista de obras de leitura obrigatória para o vestibular 2013 da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A relação sofreu quatro alterações em relação ao conjunto de títulos do vestibular de 2012. Confira a lista:



Fuvest e Unicamp mudam livros obrigatórios no vestibular 2013   (IG – Educação – 19/01/12)

A Fuvest, responsável pelo vestibular da Universidade de São Paulo (USP), e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgaram nesta quinta-feira a lista unificada dos nove livros de leitura obrigatória para os próximos vestibulares (2013, 2014 e 2015). A nova relação tem quatro mudanças em relação a anterior, cobrada nos vestibulares 2010, 2011 e 2012. Da lista anterior, saíram “Auto da barca do inferno”, de Gil Vicente, “Iracema”, de José de Alencar, “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, e “Antologia Poética”, de Vinícius de Moraes. As obras foram substituídas por “Viagens na minha terra”, “Til”, “Memórias póstumas de Brás Cubas” e “Sentimento do mundo”.



Fuvest e Unicamp divulgam lista de livros para o vestibular 2013  (Folha Online – Educação – 19/01/12)

A Fuvest e a Unicamp divulgaram nesta quinta-feira a lista de livros que será exigida no vestibular de 2013 das duas universidades. A lista contém nove obras, sendo quatro novas em relação a lista anterior. A nova lista vai valer nos vestibulares de 2013, 2014 e 2015. Os novos livros que serão exigidos a partir do próximo vestibular são: Viagens na minha terra, de Almeida Garrett; Til, de José de Alencar; Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis; e Sentimento do mundo, de Carlos Drummond de Andrade. Na nova relação, deixaram de constar as obras Auto da barca do inferno, de Gil Vicente; Iracema, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; e Antologia poética, de Vinícius de Moraes.



Fuvest e Unicamp trocam quatro livros na lista de leituras obrigatórias  (O Estado de S.Paulo – Educação – 19/01/12)

A lista de obras de leitura obrigatória para o vestibular da USP e da Unicamp 2013 sofreu quatro alterações em relação ao conjunto de títulos cobrados em anos recentes, informou a Fuvest nesta quinta-feira.  Da lista anterior, saíram “Antologia Poética” (Vinicius de Moraes),“Auto da barca do inferno” (Gil Vicente), “Dom Casmurro” (Machado de Assis) e “Iracema” (José de Alencar). Mas Machado e Alencer permanecem: os quatro novos livros são Viagens na minha terra” (Almeida Garrett), “Til” (José de Alencar), “Memórias Póstumas de Brás Cubas” (Machado de Assis) e “Sentimento do Mundo” (Carlos Drummond de Andrade) .
A nova lista completa, portanto, é:



Veja a lista de livros dos Vestibulares da Unicamp e Fuvest 2013 (SejaBixo – Mural – 19/01/12)

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) e a Fuvest estão divulgando a lista unificada de obras literárias que serão abordadas nos próximos vestibulares: 2013, 2014 e 2015. A lista tem nove obras e já está disponível na página eletrônica da Comvest na internet (www.comvest.unicamp.br). Em relação à anterior, a lista tem quatro alterações. As novas obras incluídas estão destacadas abaixo em negrito.