×
22/04/2010 / Em: Clipping

 


Inscrições para simulado da Unicamp serão realizadas nos dias 22 e 23 de abril  (UOL – Vestibular – 22/04/10)

As inscrições para o simulado da primeira fase do novo modelo do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) serão nos dias 22 e 23 de abril. A prova, realizada pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp), será aplicada em 16 de maio, no campus da Unicamp, em Campinas. As inscrições serão gratuitas e feitas exclusivamente pela internet. As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por sorteio. O simulado é reservado para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos e seguirá o novo formato da primeira fase, que já estará em vigor neste ano.



Baixo acesso ao ensino médio gera falta de pesquisadores em SP  (Terra – Vestibular – 21/04/10)

A limitação ou o baixo acesso de jovens brasileiros ao ensino médio é um dos fatores que preocupam e explicam a falta de pesquisadores em São Paulo, embora o estado seja atualmente responsável por quase a metade da pesquisa científica produzida no país. O gargalo, segundo Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), não é apenas um caso específico do estado, mas de todo país. Segundo ele, 67% dos jovens em São Paulo chegam ao ensino médio, mas a média nacional é de apenas 40%.  “O grande desafio para o Brasil é melhorar a qualidade da educação fundamental, melhorar a qualidade e a quantidade da educação média e usar mais a capacidade instalada de pesquisa nos principais centros para formar pessoal científico para o país inteiro”, afirmou ele. Outros fatores que explicariam a falta de pesquisadores em São Paulo, de acordo com o diretor da Fapesp, é o pouco apoio dado pelo governo federal às atividades de pesquisa e de pós graduação. E isso acontece, segundo ele, por causa do menor número de universidades federais instaladas no estado. “São Paulo é o único estado brasileiro que não tem uma grande universidade federal”, afirmou.

Unicamp: inscrições para o simulado começam nesta quinta  (Terra – Vestibular – 21/04/10)

As inscrições para o simulado da primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), começam nesta quinta-feira, dia 22, e vão até o dia 23 de abril. A prova ocorre dia 16 de maio no campus de Campinas. Os interessados devem se inscrever no site (www.comvest.unicamp.br). Segundo a universidade, as vagas são limitadas para 1,2 mil participantes que serão escolhidos por sorteio entre os inscritos. Poderão participar apenas estudantes do ensino médio e candidatos que tenham se formado nos últimos dois anos. A prova segue o modelo da primeira fase do vestibular da instituição: são duas partes, sendo uma com 48 questões de múltipla escolha e outra com a redação, na qual os participantes deverão elaborar três textos de gêneros diversos.



Unicamp inscreve para simulado da primeira fase do novo vestibular (IG – Educação – 22/04/10)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inscreve nesta quinta, 22, e sexta-feira, 23, para o simulado da primeira fase do novo vestibular. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) vai aplicar o certame a fim de os estudantes se familiarizarem com o exame. A prova acontecerá no dia 16 de maio, no campus da Unicamp em Campinas.
Os interessados podem se inscrever de forma gratuita,
pela internet. As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. O simulado é reservado para estudantes que estejam cursando o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. A lista de participantes sorteados e da lista de espera sai no dia 27 de abril. Logo após, os contemplados e constantes da relação de espera devem confirmar interesse, o prazo segue até às 17h do dia 28 seguinte. A lista final de participantes e os locais de prova serão divulgados no dia 30 deste mês.



Inscrições para simulado da Unicamp podem ser feitas nesta quinta e sexta  (Globo.Com – G1 Vestibular – 22/04/10)

Começam nesta quinta-feira (22) as inscrições para o simulado da prova da primeira fase do novo vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que será realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) no dia 16 de maio, no campus da universidade em Campinas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até esta sexta-feira (23) exclusivamente pela internet, no site da Comvest. As vagas são limitadas a 1.200 participantes, que serão escolhidos por meio de um sorteio entre os inscritos. Só poderão participar estudantes que cursam o ensino médio ou que tenham se formado nos últimos dois anos. Segundo o novo modelo do vestibular da Unicamp, aprovado no final de 2009, a prova terá duas partes: 48 questões de múltipla escolha, que formam a parte de conhecimentos gerais, e a parte de redação, em que os participantes terão de elaborar três textos de gêneros diversos.