×
22/04/2015 / Em: Clipping

 


Participe do evento gratuito Uniexpo Campinas que acontece no próximo sábado  (SejaBixo – Notícias – 21/04/15)

Realizado anualmente pela Teenager Assessoria Profissional, a Uniexpo Campinas, em sua oitava edição, oferece aos alunos, do ensino médio e técnico, atividades que proporcionam o contato com instituições de ensino superior e diversas áreas profissionais. Para participar, os interessados devem acessar o site: www.teenager.com.br, Eventos > UNIEXPO CAMPINAS 2015, e imprimir o convite. O evento tem como objetivo propiciar, de forma participativa, o contato entre os futuros universitários, as instituições de ensino superior e as profissões existentes, despertando a curiosidade do aluno, fazendo com que o mesmo sinta-se responsável nesse processo educativo e de crescimento pessoal.



Veja as melhores faculdades do País, segundo o Ministério da Educação  (IG – Educação – 22/04/15)

Todas as instituições de ensino superior do País são avaliadas pelo Ministério da Educação, que é responsável por autorizar o oferecimento de cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil. O Índice Geral de Cursos (IGC) é a nota da instituição divulgada anualmente pelo MEC. O índice é composto pela média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição e inclui o desempenho dos alunos na prova do Enade.



Concluir uma graduação pode dobrar o salário (Globo.Com – G1 Vestibular – 21/04/15)

Que estudar vale a pena, todos sabem. Mas uma pesquisa da Universidade Estácio de Sá realizada com ex-alunos de mais de 100 cursos em todo o país, divulgada em abril de 2015, ajuda a verificar isso na prática. Segundo o estudo, em carreiras como administração ou ciências contábeis, o salário dos estudantes chegou a dobrar com a graduação. O ganho salarial médio, considerando todas áreas, foi de 58%. Além disso, o índice de empregabilidade um ano após a conclusão do curso é de 78%. Em carreiras como tecnologias da informação e gestão, chega a 90%. Outro dado relevante é o de que, em média, em 25 meses, os estudantes conseguem recuperar o investimento feito ao longo do curso. De fato, o estudo melhora nossa vida. E aumento salarial e ascensão na carreira não são as únicas conquistas. A dedicação, leitura, esforço e compromisso com um objetivo nos tornam pessoas melhores. Quem estuda se torna mais capaz de lutar pelos próprios sonhos e vencer desafios.



Unicamp recebe pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016  (EPTV – Virando Bixo – 22/04/15)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) abriu nesta quarta (22) o período para receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016. O benefício pode ser solicitado até dia 22 de maio, pelo site www.comvest.unicamp.br. Para finalizar o processo, o candidato deve enviar a documentação necessária, descrita no edital, pelo correio, até o dia 25 de maio. Neste ano, o processo apresenta duas mudanças em relação ao Vestibular 2015. A primeira delas é que para candidatos às licenciaturas em período noturno (modalidade 3) não há mais a exigência de haver cursado escola pública, ou seja, candidatos oriundos de escolas particulares também poderão pedir a isenção da taxa de inscrição. A outra mudança diz respeito aos candidatos das demais modalidades, nas quais não é mais exigido ter cursado o Ensino Fundamental 2 na rede pública, mas somente o Ensino Médio, integralmente. As isenções da taxa de inscrição do vestibular da Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1 – para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 920 por morador do domicílio); 2 – funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3 – para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).


Portal Rac
Unicamp abre pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016   (RAC – Educação – 22/04/15)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abre nesta quarta-feira, 22 de abril, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016. A solicitação do benefício pode ser feita até 22 de maio, exclusivamente pela internet. A documentação comprobatória, especificada no edital, deve ser enviada via Correia para a Comvest até o dia 25 seguinte. O Vestibular da Unicamp divide a quantidade de isenções concedidas em três modalidades. A número 1 é destinada a candidatos de famílias de baixa renda, cujo valor líquido por morador da residência deve ser de R$920. Já a segunda é para funcionários da instituição e da Funcamp. A modalidade 3, por sua vez, destina-se aos concorrentes que se inscreverem para os cursos de licenciatura do período noturno.