22/08/2017 / Em: Clipping

 

Inscrições para vagas remanescentes da Unicamp estão abertas

As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) estão abertas até o dia 28 de agosto. São oferecidas 935 vagas em 59 cursos.

Podem se candidatar alunos de curso superior de outras instituições, nacionais ou estrangeiras; alunos já matriculados na Unicamp; e portadores de diploma de curso superior. Nos últimos dois casos, é necessário que o curso pretendido seja diferente do que o estudante já fez, ou faz.

O processo se realizará em três fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma quarta fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de habilidades específicas. As três fases são: exame de conhecimentos gerais (composto de 40 questões objetivas sobre o conteúdo do ensino médio), análise de currículo e prova específica. Além dessas três fases, há a prova de habilidades específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

 

Unicamp abre 935 vagas remanescentes para 2018

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes da Unicamp. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto, exclusivamente no site da Comvest. O processo seletivo terá três fases e a primeira prova acontece em 17 de setembro. Os alunos que estudaram na rede estadual de ensino podem solicitar redução da taxa.

Este ano, a Unicamp oferece 935 vagas em 59 opções de cursos. Podem se inscrever no processo, alunos de outras Instituições de Ensino nacionais ou estrangeiras; portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso.