×
23/09/2013 / Em: Clipping

 


Unicamp aplica exame geral para disputa de 734 vagas remanescentes

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) inicia neste domingo o Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2014. O processo ocorre em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. 

O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será aplicado neste domingo, 22 de setembro, no Ciclo Básico II da Unicamp, campus de Campinas. A orientação é para que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência, ou seja, às 12 horas, já que o acesso às salas só será permitido até as 13 horas. O exame é constituído de 40 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: português, inglês, matemática, física, química, biologia, geografia e história. As questões abordam as áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.



Estudantes criticam fim do vestibular da Unicamp em Salvador e Fortaleza

Universidade retirou as duas cidades do nordeste dos locais da prova 2014.
Movimento estudantil acusa Comvest de regionalizar o processo seletivo.

Após a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) anunciar a retirada de Salvador (BA) e Fortaleza (CE) da lista de locais de provas do vestibular de 2014, representantes do movimento estudantil iniciaram uma campanha para que a universidade volte atrás na decisão. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unicamp acusa a Comvest de regionalizar o processo seletivo.

Segundo um dos coordenadores do DCE, Bruno Modesto, a comunidade acadêmica e os estudantes não participaram da discussão sobre a nova medida. “Eles anunciaram o corte das cidades somente na abertura das inscrições. A Comvest tomou a decisão de uma forma arbitrária e sem a participação do DCE”, critica.