×
24/01/2013 / Em: Clipping

 


Fuvest e Unicamp divulgam lista de livros para vestibular 2014    (Folha Online – Educação – 23/01/13)

A Fuvest e a Unicamp divulgaram nesta quarta-feira (23) a lista de livros obrigatórios para os vestibulares 2014. Não houve nenhuma mudança em comparação com a lista do ano passado. A lista oficial contém nove obras e deve valer ainda nos vestibulares de 2015. A relação de obras obrigatórias foi alterada no processo seletivo do ano passado. Deixaram de constar as obras Auto da barca do inferno, de Gil Vicente; Iracema, de José de Alencar; Dom Casmurro, de Machado de Assis; e Antologia poética, de Vinícius de Moraes.



Fuvest e Unicamp repetem lista de livros obrigatórios no vestibular 2014   (Globo.com – G1 Vestibular – 23/01/13)

A Fuvest divulgou, na tarde desta quarta-feira (23), a lista unificada de obras de leitura obrigatória para os processos seletivos para 2014 da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). De acordo com a assessoria de imprensa da Fuvest, o Conselho de Graduação (CoG) da USP manteve, durante reunião realizada no dia 15 de janeiro, a lista de livros obrigatórios no último vestibular. Veja a relação:

Novo reitor da Unesp diz que vai dar condições de igualdade aos cotistas   ( 22/01/13)

Recém-empossado reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – ele era vice-reitor, mas exerceu o cargo de reitor em exercício entre 2010 e 2012, depois que Herman Voorwald foi nomeado secretário estadual da Educação –, o agrônomo Julio Cezar Durigan, de 58 anos, recebeu a reportagem do G1 para falar sobre os desafios de estar à frente de uma das mais importantes instituições de ensino do país. Durigan fez críticas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que, segundo ele, precisa ainda de ajustes, e destacou o projeto das universidades estaduais de São Paulo (Unesp, USP e Unicamp) em criar o seu próprio sistema de cotas. Em dezembro, o governo de São Paulo anunciou um programa que pretende garantir reserva de 50% das vagas de cada curso e cada turno das universidades estaduais paulistas para estudantes vindos de escolas públicas, a partir de 2014.



Fuvest divulga lista de obras de leitura obrigatória para vestibular de 2014  (O Estado de S.Paulo – Educação – 23/01/13)

A Fuvest divulgou na tarde desta quarta-feira, 23, a lista de obras de leitura obrigatória para a Fuvest 2014. De acordo com a fundação, o Conselho de Graduação da USP decidiu manter os livros do vestibular anterior. A mesma lista vale para o próximo vestibular da Unicamp.