×
24/04/2013 / Em: Clipping

 


Fuvest, Unicamp e Unesp divulgam calendário do vestibular 2014   (Globo.Com – G1 Vestibular – 24/04/13)

A Fuvest, a Comvest e a Vunesp divulgaram, na tarde desta quarta-feira (24), as datas principais do calendário unificado dos processos seletivos para as vagas da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). As datas dos vestibulares das principais instituições de ensino superior paulistas foram acordadas em reunião das instituições no dia 17 de abril. O objetivo é que nenhuma data coincida, para que os candidatos possam participar de todos os vestibulares.



Fuvest, Unesp e Unicamp divulgam datas do vestibular 2014; inscrições a partir de agosto    (UOL – Vestibular – 24/04/13)

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp(Universidade Estadual de Campinas) divulgaram nesta quarta-feira (24) o calendário de seus vestibulares 2014. Confira as datas:



Universidades de SP divulgam calendário do vestibular   (Terra – Vestibular – 24/04/13)

Universidades de São Paulo divulgaram nesta quarta-feira o calendário dos vestibulares de 2014. As datas foram definidas em reunião no dia 17 de abril, na sede da Fundação Vunesp, na capital paulista. As provas da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP), serão nos dias 24 de novembro (primeira fase) e de 5 a 7 de janeiro (segunda fase). O calendário unificado é feito pela USP, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de Campinas (Unicamp), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Campinas (PUC-Campinas).



Principais universidades de SP divulgam calendário dos vestibulares 2014   (Folha Online – Educação – 24/04/13)

As principais universidades de São Paulo divulgaram nesta quarta-feira (24) seus calendários do vestibular de 2014. As datas foram definidas em reunião no último dia 17, na sede da Vunesp, em São Paulo. O calendário foi planejado para que os vestibulares não caiam nos mesmos dias, nem coincidam com as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A data do Enem ainda não foi divulgada. A Comvest, comissão que organiza o vestibular da Unicamp, informou que as inscrições serão feitas entre 19 de agosto e 13 de setembro, exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest.



Fuvest e outras 6 instituições divulgam calendário do vestibular   ( Estado de S.Paulo – Educação – 24/04/13)

Foram divulgados nesta quarta-feira, 24, os calendários dos vestibulares da Fuvest, Unicamp, Unesp, ITA, Unifesp, PUC-SP e PUC-Campinas. As datas dos exames foram definidas em reunião conjunta no último dia 17, em São Paulo, para permitir aos candidatos interessados a participação em todos esses processos seletivos. Ainda hoje deve sair o cronograma da Unifesp, do ITA e das PUCs. Quando isso ocorrer, esta notícia será atualizada.

Livros exigidos pela Fuvest e Unicamp ganham adaptação teatral em São Paulo   (O Estado de S.Paulo – Educação – 23/04/13)

Para muitos estudantes, as quase 300 páginas de Capitães da Areia, obra consagrada de Jorge Amado, podem significar um barreira e tanto para a leitura. Outros têm até dificuldade de entender o universo de Til, de José de Alencar, escrita em 1872. Agora, ambos os livros de leitura obrigatória para os vestibulares da USP e da Unicamp ganham um aliado: o teatro.  Com o propósito de propor uma maneira mais lúdica de entender estas obras, inclusive para os que já leram os livros, o grupo cênico da produtora Tchesco decidiu levar duas encenações ao Teatro Bibi Ferreira, localizado na Bela Vista, centro de São Paulo.