26/03/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp divulga 8ª chamada e única lista de espera para vagas remanescentes no Vestibular 2019 (G1 – Campinas e Região – 26/03/2019)

Candidatos convocados devem ir presencialmente no campus de Campinas na próxima quinta-feira (28). Entenda como funciona a lista de espera.

 

As etapas de matrículas para o Vestibular 2019 da Unicamp chegam ao fim nesta semana. A 8ª chamada pode ser conferida nesta terça-feira (26), quando também será divulgada a única lista de espera para as vagas remanescentes. Para os convocados nesta fase, a matrícula ocorre presencialmente no campus de Campinas (SP), na quinta (28). De acordo com a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest), a 7ª chamada teve 92 nomes, e a lista desta terça deve ter cerca de 50, considerando-se as pessoas que não compareceram à última convocação e estudantes aprovados que optaram por cancelar a matrícula. Os candidatos da 8ª chamada devem se apresentar na Diretoria Acadêmica (DAC), localizada na Rua Sérgio Buarque de Holanda, 290, Ciclo Básico II, na Cidade Universitária “Zeferino Vaz”, no distrito de Barão Geraldo. As aulas começaram em 27 de fevereiro e a data limite para término das matrículas é em 28 de março, para que o universitário recém-chegado não tenha prejuízos no ano letivo. Segundo a Comissão, os professores já se programam para repassar o conteúdo desse primeiro mês de aulas. A lista de espera visa evitar que vagas fiquem desocupadas na universidade. Conforme os últimos anos, a Unicamp trabalha com uma média de quatro candidatos convocados para cada vaga ainda disponível. Ao todo, 69 cursos são oferecidos. Quem estiver com o nome nesta lista, não tem garantias de que conseguirá uma vaga, mas só poderá concorrer a uma cadeira mediante apresentação presencial no campus de Campinas, na quinta-feira (28). O candidato deve fazer a sua declaração de interesse por vaga no local e aguardar as vagas restantes da última chamada. A matrícula será feita até o fim do mesmo dia. De olho nos horários da quinta-feira:

– Os convocados na 8ª chamada nesta terça-feira devem ir ao campus de Campinas para fazer a matrícula das 9h às 12h, na quinta.

– Os convocados na lista de espera devem preencher a declaração de interesse por vaga também das 9h às 12h, na quinta.

– Às 16h, caso as vagas não tenham sido ocupadas pelos estudantes listados na 8ª chamada, será feita a 9ª chamada. Só disputa uma vaga nesta etapa quem declarou o interesse na parte da manhã.

– Matrícula da 9ª chamada acontece das 16h às 17h.

– Caso restem vagas, a 10ª chamada é divulgada às 17h30 e a matrícula será feita até as 18h.

 


 

8ª chamada e lista de espera do Vestibular Unicamp 2019 (SejaBixo! – 26/03/2019)

Todos os convocados nesta chamada deverão realizar a matrícula presencial, no próximo dia 28 de março, das 9 às 12 horas.

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em oitava chamada do Vestibular Unicamp 2019 e uma lista de espera. Os candidatos deverão consultar a lista na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nesta chamada deverão realizar a matrícula presencial, no próximo dia 28 de março, das 9 às 12 horas. A matrícula para os convocados na oitava chamada será realizada somente no campus de Campinas, na Diretoria Acadêmica. No mesmo horário e local, os candidatos em lista de espera deverão declarar interesse pelas vagas presencialmente. Os candidatos que deixarem de declarar o interesse pelas vagas não serão convocados para as próximas listas. Ainda no dia 28 de março, caso existam vagas em aberto, a Comvest irá divulgar a lista de convocados em nona chamada, às 16 horas, para matrícula dos convocados das 16 horas às 17 horas, na DAC – campus de Campinas. Caso ainda haja vagas em aberto, a última chamada será divulgada às 17h30, para matrícula até as 18 horas, no mesmo local. Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Ingresso. O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

– Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;

– Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;

– Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Em alguns casos, como previsto em Edital do Vestibular Unicamp 2019, estão sendo convocados candidatos que optaram por cursos afins (no momento da Declaração de Interesse por Vagas) e que não foram convocados para suas opções originais (escolhidas no ato da inscrição). Os cursos afins são definidos por Portaria Interna da Pró-Reitoria de Graduação da Unicamp. É importante que, ao consultar a lista de convocados, os candidatos observem o curso para o qual estão sendo chamados para realizar a matrícula. Este ano, a Unicamp oferece 2.589 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp pelo Vestibular Unicamp e outras 645 vagas pela modalidade Enem-Unicamp.

 


 

Unicamp divulga oitava chamada e lista de espera para vagas remanescentes (Quero Bolsa – Universidades – 26/03/2019)

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta terça-feira (26) a oitava chamada da lista de espera do vestibular 2019 da instituição. Ao total, 50 novos candidatos foram convocados. Aqueles que constarem na lista deverão realizar a matrícula presencial no dia 28 de março, próxima quinta-feira, no campus de Campinas da universidade. Apesar do nome na lista, isso não significa que o candidato conseguirá garantir a vaga na instituição. Para isso, será necessário que o convocado compareça na universidade das 09 às 12h na quinta-feira para declarar interesse e aguardar as vagas da última chamada. Aqueles que forem realmente chamados, realizarão a matrícula no fim do mesmo dia. Isso significa que, caso as vagas ainda não sejam preenchidas no fim do dia, será divulgada a nona chamada para aqueles que declararam interesse no período da manhã. E, se ainda sobrar vagas, a décima chamada será publicada às 17h30, para matrícula às 18h. Essas informações serão divulgadas no site da Comvest, responsável pelo vestibular da Unicamp.

 


 

G1 no BDC: Bolsonaro, Cesare Battisti, Unicamp e show de Sandy e Júnior são destaques (EPTV – Bom Dia Cidade – 26/03/2019)

Patrícia Teixeira fala sobre os assuntos que são notícia neste início de semana no Brasil e no mundo.

Assista ao vídeo.