27/02/2019 / Em: Clipping

 

Unicamp divulga 4ª chamada de aprovados no vestibular 2019 e para vagas via Enem; veja nomes (G1 – Campinas e Região – 27/02/2019)

Matrículas presenciais devem ser realizadas nesta sexta-feira (1°).

 

A Unicamp divulgou nesta quarta-feira (27) a quarta chamada de candidatos aprovados no vestibular 2019 ou no processo que oferece oportunidades por meio da nota obtida pelo participante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – edição do ano passado ou 2017. O calendário é o mesmo para os dois formatos. Segundo a comissão organizadora (Comvest), os aprovados devem fazer matrícula presencial nos respectivos campi nesta sexta-feira, das 9h às 12h. De acordo com a universidade estadual, o candidato convocado nas duas listas (em primeira ou segunda opção) pode optar por uma das modalidades no momento da inscrição, mas isso significa automaticamente a exclusão na outra. A medida está prevista no edital do processo seletivo. A quinta chamada está prevista para 12 de março, segundo a Unicamp. A 2ª fase do vestibular 2019 foi realizada em janeiro e terminou com índice de abstenção de 14,3%, o maior em três anos. Ao todo, 2,7 mil dos 18,9 mil classificados deixaram de fazer as avaliações. O foco nos direitos humanos e os diálogos entre conteúdos do ensino médio e temas em destaque na sociedade brasileira estão entre os pontos valorizados nas provas por cursinhos preparatórios. A redação teve como temas a “doutrinação ideológica na sala de aula” e a relação entre Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e o comportamento do Produto Interno Bruto (PIB). Leia mais.

 


 

Unicamp 2019: quarta chamada do Vestibular e Enem foi divulgada (Brasil Escola – Vestibular – 27/02/2019)

Candidatos ainda não convocados devem manifestar interesse por vaga, nos dias 7 e 8 de março.

 

Nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a quarta chamada do Vestibular 2019 e do processo seletivo Enem-Unicamp 2019. A matrícula será na sexta-feira, 1º de março. Os recém-aprovados deverão efetuar matrícula das 9h às 12h, nos respectivos campi: Faculdade de Odontologia (FOP), em Piracicaba; Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)e Faculdade de Tecnologia (FT), em Limeira; demais cursos, em Campinas. Os documentos exigidos para a matrícula na Unicamp podem ser consultados no Manual do Candidato e no site da Comvest. O candidato convocado para a sua 2ª opção deverá optar por uma das situações a seguir:

-Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;

-Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir de remanejamento para o curso de sua 1ª opção;

-Não comparecer para fazer a matrícula, perdendo o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Leia mais.

 


 

Saiu a 4ª chamada do Vestibular 2019 e Enem da Unicamp (Super Vestibular – 27/02/2019)

Agora, selecionados deverão fazer as matrículas no dia 1º de março, das 09h às 12h. A documentação pode ser conferida no Edital do Vestibular 2019.

 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, os aprovados em 4ª chamada no seu Vestibular 2019. Também foi divulgada a 4ª chamada via Enem. Agora, selecionados deverão fazer as matrículas no dia 1º de março, das 09h às 12h. A documentação pode ser conferida no Edital do Vestibular 2019. O candidato convocado para a sua 2ª opção, em qualquer chamada do Vestibular e do Enem-Unicamp 2019, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

– Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e indicar manter interesse por futuro remanejamento para o curso em 1ª opção;

– Comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado e desistir irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua 1ª opção;

– Não comparecer para fazer a matrícula a que foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de 2ª opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de 1ª opção.

Leia mais.

 


 

4ª chamada do Vestibular Unicamp 2019 e do Enem-Unicamp 2019 (SejaBixo! – 27/02/2019) 

Os estudantes que concorrem nas duas modalidades, caso aprovados em ambas, deverão optar pelo curso em que desejam matricular-se, na página da Comvest

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) está divulgando a lista de convocados em quarta chamada nas modalidades Vestibular Unicamp 2019 e Enem-Unicamp 2019. Os candidatos deverão consultar as listas na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br). Todos os convocados nesta chamada deverão realizar sua matrícula presencial, no próximo dia 1º de março, das 9 às 12 horas, nos respectivos campi de seus cursos: na Faculdade de Odontologia (FOP), campus de Piracicaba; na Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), campus de Limeira; na Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira; demais cursos, no campus de Campinas. Os locais de matrícula estão disponíveis em tabela, na página da Comvest. Os documentos necessários para a matrícula estão disponíveis no Manual do Ingresso.

 


 

Funcionários da Unicamp fazem flash mob para recepcionar calouros (ACidade ON – Cotidiano – 27/02/2019)

Cerca de 30 funcionários, entre cozinheiros, copeiras e nutricionais do bandejão participaram da apresentação

 

O ano letivo na Unicamp começou e, para recepcionar os calouros, um grupo da cozinha do RU (Restaurante Universitário), conhecido como Bandejão, resolveu fazer uum flash mob na hora do almoço. Cerca de 30 funcionários, entre cozinheiros, copeiras e nutricionais do bandejão participaram da apresentação. Os ensaios começaram em janeiro e a ideia surgiu em dezembro. “Todo ano, no final de ano, a gente se reúne para programar as atividades do programa contra desperdício. E uma das atividades é a recepção.Uma das nutricionistas sugeriu a ideia de fazer inovador, diferente. E todos toparam”, contou a responsável pelo RU, Maria Antonieta Jardine Kikumoto. Ela disse que os funcionários estavam apreensivos no começo, mas que os ensaios ajudaram a passar tranquilidade para eles. “São profissionais da cozinha, né. É outro mundo. Mas ensaiaram todos os dias de janeiro”, disse. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira pela página da Prefeitura Universitária. Assista ao vídeo.