×
28/05/2013 / Em: Clipping

 


USP lidera pelo 3º ano o ranking das universidades ‘top’ da América Latina   (Globo. Com – G1 Vestibular – 28/05/13)

A Universidade de São Paulo (USP) aparece pelo terceiro ano consecutivo como a primeira colocada no ranking das melhores universidades da América Latina. A lista foi divulgada nesta sexta-feira (24) pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. A USP já aparecia na liderança em 2011, ano do lançamento do ranking que considera, entre outras coisas, a reputação acadêmica, reputação com empregadores, média de artigos por professor, citações por artigo, docentes com pós-doutorado, e impacto na internet, e repetiu o feito em 2012. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece em terceiro lugar, atrás da Pontifícia Universidade Católica do Chile. Outras instituições brasileiras que estão entre as dez melhores da América Latina são a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em oitavo lugar, e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que subiu do 13º para o 10º lugar.

Unicamp encerra prazo para pedido de isenção de taxa do vestibular 2014   (Globo. Com – G1 Vestibular – 27/05/13)

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) encerra nesta terça-feira (28) o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2014. Os interessados devem solicitar o benefício através de um formulário disponível no site. A entrega dos documentos também deve ser feita até terça. A lista dos estudantes contemplados será divulgada em agosto. O benefício é oferecido em três modalidades para pelo menos 6.740 candidatos, sendo 6.640 para os que possuírem renda familiar líquida de até R$ 750 por morador. Os funcionários da Unicamp concorrem a outras 100 inscrições sem taxa. Já para os candidatos que se inscreverem aos cursos de licenciatura em período noturno (ciências biológicas, física, letras, licenciatura integrada química/física, matemática e pedagogia) não há um número limitado de beneficiados.



Unicamp fecha inscrições para isenção de taxa do vestibular 2014   (UOL – Vestibular – 28/05/13)

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) fecha nesta terça-feira (28) as inscrições para isenção de taxa do vestibular de 2014. Os interessados poderão realizar o cadastro pelo site da Comvest. Quem pretende se inscrever deve ter cursado da 5ª à 8ª série (ou do 6º ao 9º ano) do ensino fundamental integralmente em instituições da rede pública de ensino; cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de ensino; já ter concluído ou concluir até o final do ano letivo de 2013, o ensino médio e ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo.



Unicamp: termina hoje prazo para pedir isenção de taxa do vestibular   (Terra – Vestibular – 28/05/13)

Estudantes que farão o vestibular 2014 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) têm até esta terça-feira para solicitar a isenção da taxa. Os pedidos devem ser feitos exclusivamente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest). A taxa pode ser requerida por candidatos que moram no Estado de São Paulo e que tenham cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e todo o médio em escolas públicas. O benefício é válido para aqueles que já tenham concluído ou irão terminar o ensino médio até o final do ano letivo de 2013. Para se cadastrar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da Comvest, imprimir o comprovante de matrícula ou anotar o código que identifica cada candidato.