29/11/2018 / Em: Clipping

Unicamp tem 17,9 mil inscritos para vagas do vestibular 2019 via Enem; veja cursos mais disputados (G1 – Campinas e Região  – 29/11/2018)

Dados foram divulgados por comissão organizadora (Comvest) nesta quinta (29). Universidade tem candidatos em todas as unidades da federação e concorrência média é de 27,8 por cadeira.

A Unicamp confirmou na manhã desta quinta-feira (29) que 17,9 mil candidatos estão inscritos no processo seletivo que oferece 645 vagas do vestibular 2019 por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição deste ano ou 2017. A modalidade está entre os novos formatos implementados com objetivo de aumentar a inclusão social e diversidade étnica e cultural. O número de oportunidades representa 20% do total das 3.340 cadeiras distribuídas em cursos de graduação da universidade estadual. O coordenador executivo da comissão organizadora do exame (Comvest), José Alves de Freitas Neto, avalia que a procura ficou acima da expectativa e destaca concorrência com índice próximo ao dos 29,5, registrado no modelo tradicional. “A média é de 27,8 candidatos por vaga. É um dado bastante satisfatório”, ressalta o professor do Departamento de História, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Leia mais.

Cidade mais indígena do Brasil recebe vestibular da Unicamp; FOTOS (G1 – Campinas e Região – 29/11/2018)

Galeria de imagens mostra como é São Gabriel da Cachoeira, no extremo norte do Amazonas.

Veja as fotos.

Unicamp chega em São Gabriel da Cachoeira para vestibular indígena (EPTV – 1ª edição – 29/11/2018)

Cidade é a que tem o maior número de inscritos.

Assista ao vídeo.