Leia, abaixo, algumas informações importantes para a realização das provas

Horários e tempo

O candidato só poderá prestar a prova no local e sala para onde for designado.

O candidato deve comparecer ao seu local de prova com antecedência.

O acesso aos locais de prova será permitido a partir das 12h30min, somente para os candidatos.
Não será autorizado o ingresso de acompanhantes.

A aplicação da prova terá início às 13 horas, com o fechamento dos portões. Após o fechamento
dos portões não será admitido o ingresso de candidatos retardatários, em hipótese alguma.

O tempo máximo de prova na 1ª fase é de cinco horas; os candidatos só poderão deixar o local de
exame após as 16h30min. O tempo máximo de prova em cada dia da 2ª fase é de quatro horas; os
candidatos só poderão deixar o local de exame após as 15h30min.

Material e Documentos

Importante:

O candidato deverá comparecer aos locais de provas, no horário determinado, munido do original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. No primeiro dia da 2ª fase, além do material já mencionado, o candidato deverá levar uma foto 3×4 tirada em 2016 ou 2017, com nome e número de inscrição anotados no verso.

É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios digitais, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca-texto, bandana/lenço, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar no chão, ao lado da carteira. São permitidos: água, refrigerante, suco, doces, balas, uso de bermudas e vestimentas leves.

A Comvest fornecerá embalagens nas quais o candidato deverá guardar o aparelho celular desligado. Ao entrar na sala de prova e receber a embalagem, o candidato deverá desligar imediatamente o aparelho celular e colocá-lo na embalagem. Os candidatos devem retirar os celulares das embalagens após saírem do prédio.

Cidades de provas:
Capitais

Brasília e São Paulo
Interior – SP
Araçatuba, Avaré, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Sumaré.

Os candidatos escolhem a cidade onde farão as provas do Vestibular Unicamp no Formulário de Inscrição. A cidade escolhida será obrigatoriamente a mesma para a realização das duas fases do Vestibular Unicamp, com exceção das seguintes cidades, conforme tabela abaixo:

CIDADES
Escolhida para a 1ª fase Realização da prova da 2ª fase
Araçatuba Presidente Prudente
Avaré Bauru
Botucatu Bauru
Bragança Paulista Campinas
Franca Ribeirão Preto
Guaratinguetá São José dos Campos
Marília Bauru
Mogi das Cruzes Guarulhos
Osasco São Paulo
São Bernardo do Campo Santo André
São João da Boa Vista Mogi Guaçu
Sumaré Campinas

As provas de Habilidades Específicas serão realizadas somente em Campinas.

A relação dos locais de provas estará à disposição dos interessados na página da Comvest na internet, nos dias 27/10/16 (1ª fase) e 13/12/16 (2ª fase).

A Comvest recomenda a visita ao local de prova antes da realização das 1ª e 2ª fases.

As provas para os candidatos com deficiência(s) serão realizadas em Campinas, em Ribeirão Preto e em São Paulo, em um local específico e apropriado para acomodá-los de acordo com sua deficiência.

Leia mais informações nas páginas 17 e 18 ou informe-se pelo telefone (19) 3521.1808 – 3521.7932.

Lembretes

Não será concedida vista ou revisão de provas. Eventuais objeções serão analisadas pelas bancas elaboradoras, como previsto no Art. 22 da Resolução GR 016/2016, (ver página 52).

Fique atento às recomendações abaixo:

• As resoluções das provas devem ser feitas com caneta de cor preta e de material transparente.
• É obrigatório que os candidatos entreguem uma foto 3×4 tirada em 2016 ou 2017, com nome e número de inscrição anotados no verso, no primeiro dia de provas da 2ª fase.
• Se você utilizar o rascunho, não deixe de transcrever a resolução completa no espaço indicado para a resposta, pois rascunhos não são corrigidos. Nas provas de Química, Física e Matemática não basta escrever apenas o resultado final – é necessário mostrar os cálculos e raciocínios realizados.
• Você pode escrever em letra de forma – o importante é que a letra seja legível e as respostas sejam escritas com a utilização da caneta preta.
• É vedado o uso de canetas marca-texto e de corretivo líquido (de qualquer tipo). Indique de forma conveniente palavras ou linhas que não devem ser consideradas.
• Distribua bem o seu tempo e não esqueça que nesse período você deve resolver as questões e transcrer as respostas nos espaços indicados.