O Centro de Ensino de Línguas (CEL) é uma unidade de prestação de serviços voltada ao ensino de idiomas para alunos de graduação da Unicamp. São oferecidas disciplinas de alemão, espanhol, francês, hebraico, inglês geral, inglês instrumental, italiano, japonês, russo e português para estrangeiros. Para saber mais sobre o acesso às disciplinas é preciso consultar o Manual do Aluno da Unicamp. Paralelamente às disciplinas regulares de graduação, o CEL também oferece cursos de extensão, ligados à Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp), abertos à comunidade em geral.

Aplica também exames de proficiência para ingresso em programas de pós-graduação. O Centro recebe, por semestre, cerca de 1.600 alunos nas disciplinas de graduação e quase 100 alunos nos cursos de extensão. Está vinculado academicamente ao Departamento de Linguística Aplicada do Instituto de Estudos da Linguagem (DLA/IEL) e administrativamente à Pró-Reitoria de Graduação.